Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Após sucesso em "The Crown", princesa Margaret terá documentário próprio

Princesa Margaret, aos 70 anos - Wikimedia Commons
Princesa Margaret, aos 70 anos Imagem: Wikimedia Commons

Da Universa

01/08/2018 12h44

A irmã caçula da rainha Elizabeth deveria ser apenas uma coadjuvante em "The Crown", série da Netflix que conta a história da monarca britânica.

No entanto, a rebelde Margaret Rose (interpretada por Vanessa Kirby nas duas primeiras temporadas) ganhou tanto destaque que terá um documentário inteiro dedicado à sua vida, produzido pela BBC. 

Veja também 

A novidade foi anunciada no domingo (29) pelo "The Telegraph" e, de acordo com o jornal britânico, os produtores já estão entrevistando pessoas próximas à princesa, que morreu em 2002, aos 71 anos. 

Estão confirmados no documentário Lady Anne Glenconner, sua amiga de infância e dama de companhia, e Basil Charles, dono do Basil's Bar, espaço frequentado por Margaret na ilha de Mustique, onde costumava passar as férias.

"Margaret era rebelde. Queria ter a vida da realeza, mas também queria uma vida normal", diz Charles no documentário, ainda sem previsão de exibição.

Vida e amores

Além da complicada relação de Margaret com a família real, o filme deve dar foco aos amores da princesa (assim como "The Crown"). 

Um dos episódios mais marcantes de sua vida é o envolvimento com o oficial Peter Townsent, divorciado e 16 anos mais velho que ela. Na época, poucos meses após a morte de seu pai e a coroação da Elizabeth, Margaret teve que escolher entre viver este amor e manter seus títulos. 

Na terceira temporada de "The Crown", que também não teve data de estreia divulgada, Margaret será interpretada pela atriz Helena Bonham Carter.