Carol Castro: "Tive três mastites e amamentei com lágrimas de dor rolando"

A chegada de Nina, em agosto de 2017, transformou a vida de Carol Castro. O nascimento da primeira filha foi, para ela, um processo de renascimento.
Em entrevista ao jornal carioca "Extra", a atriz disse que ganhou força "para lidar com os medos que vêm com o fato de ser responsável por uma vida".
Veja também
- Carol Castro sobre parto da filha: "Virei bicho, chegamos juntas ao mundo"
- Carol Castro comemora 5 meses da filha: "Como é lindo aprender a ser mãe"
- Padre Fábio de Melo batiza Nina, filha de Carol Castro: "bênção especial"
"Muita coisa mudou nesse quase um ano. Por isso que considero fundamental comemorar o primeiro aniversário da Nina. A criança não vai lembrar dessa festa, mas a mãe precisa comemorar esse seu renascimento. Renasci no parto natural, sem anestesia, quando aprendi a lidar com aquela dor. Usando positivamente a palavra morte, a gente morre e nasce de novo quando se tem um filho", acredita.
Apesar de continuar amamentando a filha, mesmo após a volta ao trabalho — ela congela seu leite para a pequena — o processo não foi fácil para Carol.
"Tive três mastites (inflamação nos seios), senti dor, amamentei com lágrimas de dor rolando, mas fiz questão de ser forte e continuar. Por isso que usam o termo 'amarmentar'. O amor tem que estar em primeiro lugar. E, quando esse período difícil passa, é só prazer", diz.
"Para mim, dar de mamar é o momento mais esperado do dia. Ainda não durmo uma noite inteira, mas tudo vale a pena para estar com ela".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.