Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Avós de Hollywood são a prova de que fragilidade é um rótulo ultrapassado

Da Universa

26/07/2018 12h34

As avós modernas deixaram para trás aquela imagem de senhorinhas que ficavam na cadeira de balanço fazendo tricô ou cozinhando para os netos. 

Inspiradoras, atrizes de Hollywood que desempenham papel de avós e são estrelas do cinema (ou da televisão) provam que rótulos que as limitem, como o da fragilidade, não fazem mais sentido. 

Veja também

O ageísmo, ou preconceito de idade, é um assunto muito discutido recentemente, principalmente com a força dos movimentos liderados por mulheres.

Jane Fonda

"Grace & Frankie", série de comédia da Netflix, é um exemplo de sucesso que nada contra a maré preconceituosa. Aos 80 anos, Jane Fonda, uma das protagonistas da trama, além de ser avó, construiu uma carreira de 50 anos – e com muito sucesso!

Jane Fonda - Emma McIntyre/Getty Images - Emma McIntyre/Getty Images
Imagem: Emma McIntyre/Getty Images

A atriz tem dois troféus do Oscar e atualmente representa um dos nomes mais importantes do feminismo.

via GIPHY

"Quando eu cheguei até a adolescência e o espectro da feminilidade apareceu, tudo o que importava era como eu me via e me encaixava. Quando eu completei 60 anos decidi que, não importava o quão assustador fosse, eu precisava superar as feridas que o patriarcado havia me causado”.

Jessica Lange

Avó de duas crianças, Jessica Lange, de 69 anos, prova que não há limite de idade para explorar a sensualidade e o corpo.

Jessica Lange - Frazer Harrison/Getty Images - Frazer Harrison/Getty Images
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

A atriz, sucesso em “American Horror Story”, se destaca não só pelo talento – com dois Oscars e três Emmys -- mas também por imprimir personalidade forte a suas personagens.

via GIPHY

Susan Sarandon

Outro nome de destaque é Susan  Sarandon. Avó de Marlowe e Major James, a atriz de 71 anos, ganhou o Oscar por “Os Últimos Passos de um Homem” e acumula vários sucessos no currículo.

Susan Sarandon - Pascal Le Segretain/Getty Images - Pascal Le Segretain/Getty Images
Imagem: Pascal Le Segretain/Getty Images

Conhecida pela sua versatilidade, a norte-americana recentemente ganhou as manchetes do jornal ao ser presa -- com outras 575 mulheres -- durante protesto contra Donald Trump em favor dos imigrantes.

via GIPHY