Jovens preferem passar cada vez mais tempo com a família em vez de transar

Os adolescentes estão trocando o tempo que dedicavam ao sexo pela oportunidade de ficar online ou aproveitar a companhia da família.
A mudança no comportamento dos jovens foi apontada nesta por uma pesquisa conduzida pelo British Pregnancy Advisory Service (o Serviço de Aconselhamento sobre Gravidez no Reino Unido, em tradução livre) e publicada nesta terça (17).
Veja também
- Quase metade das jovens millennials não estão felizes com a vida sexual
- Pesquisa afirma que sexo casual é menos comum do que se imagina
- Estudo aponta as 7 fantasias sexuais mais comuns; veja lista
Após entrevistarem cerca de 1.000 garotos e garotas entre 16 e 18 anos em fevereiro de 2017, os pesquisadores concluíram que os jovens também estão bebendo menos e focando mais nos estudos e no futuro profissional.
Segundo o Office for National Statistics (ONS), órgão estatístico do governo britânico, houve 18.076 gravidezes de mulheres com menos de 18 anos na Inglaterra e no País de Gales em 2016, uma queda de 11% em relação ao ano anterior.
As interações com a família e com amigos nas redes também afetaram a vida sexual dos adolescentes, segundo o BPAS. Dois terços dos jovens ouvidos afirmaram nunca ter feito sexo, enquanto 24% declararam nunca ter bebido.
70% disseram falar com os amigos por plataformas online quatro ou mais vezes por semana, enquanto apenas 24% garantiram vê-los tanto quanto pessoalmente.
Um a cada cinco adolescentes encontra amigos fora do trabalho ou da escola uma vez por mês, ou menos.
Segundo os pesquisadores, quem socializa regularmente com os amigos pessoalmente, está mais propenso a transar. 46% daqueles que veem os amigos quatro vezes por semana admitiram já ter transado, enquanto 29% daqueles que os veem apenas uma vez por mês ou menos disseram ter tido a mesma experiência.
Adolescentes que socializam com regularidade também costumam ter transado com mais de uma pessoa, concluiu a pesquisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.