PUBLICIDADE

Topo

Universa

"Corajosa": aos 3 anos, menina ajuda a salvar pai de derrame nos EUA

Molly e o pai, Trevor McCabe - Reprodução/Facebook/Devon McCabe
Molly e o pai, Trevor McCabe Imagem: Reprodução/Facebook/Devon McCabe

Da Universa

16/07/2018 12h23

Molly McCabe tem apenas 3 anos, mas tomou uma atitude sábia (e rápida) que ajudou a salvar a vida de seu pai, Trevor, de 27.

Em 4 de julho, pai e filha brincavam em casa, em Winchester, no estado americano de Virginia, quando ele começou a passar mal — primeiros sinais do que, a família saberia mais tarde, era um derrame. Sem pensar duas vezes, Molly pegou o celular e fez uma chamada de vídeo.

Veja também

Do outro lado da ligação, a mãe, Devon, que é enfermeira e estava no trabalho, chamou o socorro e pediu que a filha esperasse ajuda.

"Ela foi muito corajosa. Disse que o papai estava passando mal e o mostrou pelo celular, assim pude vê-lo deitado no chão, sentindo dores", disse Devon, de 29 anos, à "NBC News".

Devon perdeu uma chamada da filha, pois estava trabalhando na unidade de cuidado neurointensivo do Winchester Medical Center, mas Molly fez uma segunda ligação 15 minutos depois — a qual a mãe atendeu.

Um vizinho foi, então, até a casa da família. Trevor foi levado a um hospital próximo e medicado, mas o problema era mais sério: ele tinha um coágulo sanguíneo na artéria do tronco encefálico.

Apesar do quadro estável, Devon explicou, no Facebook, que o marido terá que passar por alguns procedimentos médicos. Para cobrir os custos — cerca de 50 mil dólares (ou 200 mil reais) — a família está arrecadando dinheiro na internet.

Além de ter ajudado a salvar a vida do pai, Molly também tomou conta da irmã de 2 anos, Maggie, durante o incidente.

Universa