Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


7 vezes em que a princesa Charlotte mostrou estar pronta para ser rainha

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

10/07/2018 19h20

Com apenas 3 anos de idade, a princesa Charlotte já demonstra ter uma das personalidades mais fortes da família real. A filha do meio da duquesa Kate e do príncipe William sempre chama a atenção nos eventos em que está presente por seus feitos, digamos, singulares.

Aproveitando todas essas “deixas” da princesinha, reunimos 7 vezes em que ela já mostrou estar pronta para assumir um trono e, finalmente, ser chamada de rainha.

Veja também

1. Controle da privacidade

Além da moda, outro dom de Charlotte é a dança. Segundo Kate, a filha gosta tanto de dançar que já começou a procurar por professoras para ela — afinal, disciplina é um dos mais importantes aprendizados nessas aulas. Afinal, para ter bons relacionamentos políticos, tem que saber a hora de dar alguns passinhos para frente e outros para trás. 

6. Sim, senhora

Princesa Charlotte - WPA Pool/Getty Images - WPA Pool/Getty Images
Imagem: WPA Pool/Getty Images

No casamento dos tios, a duquesa Meghan e o príncipe Harry, Charlotte deu uma bronca em uma das daminhas de honra. Segundo a "People", quando ela percebeu que uma das meninas tentava antecipar sua entrada na capela, ela avisou: "Não, você não pode ir ainda. Tem que esperar até que nos chamem".

7. Saiam da frente que Charlotte tá chegando

Princesa Charlotte - Andrew Milligan - WPA/Getty Images - Andrew Milligan - WPA/Getty Images
Imagem: Andrew Milligan - WPA/Getty Images

E por fim, mas o mais importante: Charlotte é a primeira menina da família real a não perder seu lugar na linha de sucessão do trono para seu irmão caçula.

Graças ao "Ato de Sucessão da Coroa", lei assinada por Elizabeth 2ª em 2013, a ordem do nascimento determina quem será o próximo a assumir o trono, e não o gênero do herdeiro. Caso sua bisavó não tivesse feito esta alteração, Charlotte, perderia seu lugar para Louis.

No entanto, a mudança não afeta a princesa Anne, irmã do príncipe Charles, que foi preterida aos irmãos mais novos Andrew e Edward na linha de sucessão por ter nascido antes do estabelecimento da nova lei.

Atualmente, ela é a quarta na linha de sucessão, atrás do avô, o príncipe Charles, do pai, príncipe William, e do irmão mais velho, o príncipe George.