Topo

Homenagem de Samara Felippo à Marta e ao futebol feminino gera revolta

Samara Felippo - Reprodução/Instagram
Samara Felippo Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

28/06/2018 10h47

Em tempos de Copa do Mundo e de torcida unida pelo país todo, Samara Felippo decidiu fazer uma homenagem a outra craque da história do Brasil: Marta.

Em um post em seu Instagram nesta quarta (27), dia da partida entre as seleções masculinas de Brasil e Sérvia, a atriz postou uma foto da ex-jogadora e relembrou que ela é a maior artilheira da história do nosso futebol.

Veja também

No entanto, a lembrança de que também temos uma liderança feminina no futebol incomodou parte dos seguidores da atriz, que afirmaram que no momento em que o país torce pelo futebol masculino, sua observação seria inoportuna.

A atriz e outra parte de seus fãs, no entanto, continuaram o debate e defenderam a importância de se falar de Marta e dos trabalhos de outras mulheres a qualquer momento. Veja:

Em tempo: Marta marcou 117 gols em sua carreira, mais do que qualquer jogador das seleções masculina e feminina, venceu a Bola de Ouro de melhor jogadora do mundo cinco vezes e já foi chamada de "Pelé de saias" pelo próprio Pelé, que marcou 95 gols com a camisa canarinha.