Empresa sul-africana pede desculpas por campanha sexista de cerveja

Depois de ser duramente criticada por lançar novos rótulos com nomes como "Loira Fácil", "Morena Suja" e "Ruiva Madura", a fabricante de cervejas sul-africana Vale Bru se desculpou publicamente, dizendo que foi "insensível" e que estava "errada".
Além de se referir às bebidas como mulheres, a Vale Bru publicou nas redes sociais o slogan "Loira Fácil: todos os seus amigos já provaram".
Veja também
A campanha foi criticada por centenas de internautas e, principalmente, por influenciadores e especialistas no assunto.
"Aparentemente, todo o movimento #MeToo passou batido para esses caras", escreveu Lucy Corne, jornalista especializada em cerveja e viagens. "O que mais me irrita nisso tudo é que a campanha me exclui (e exclui todas as mulheres) como consumidora de cerveja".
Além do comunicado se desculpando com as consumidoras, a Vale Bru tirou de circulação todos os rótulos e peças publicitárias da campanha, incluindo propagandas de televisão e anúncios nas redes sociais.
"Nós vivemos em uma sociedade frágil que precisa ser educada em vez de ações polarizadoras, algo que temos clareza total agora", disse a companhia, nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.