Topo

Empresa sul-africana pede desculpas por campanha sexista de cerveja

Vale Bru reconheceu que foi "insensível" e "errada" - False
Vale Bru reconheceu que foi "insensível" e "errada" Imagem: False

Da Universa

11/06/2018 16h38

Depois de ser duramente criticada por lançar novos rótulos com nomes como "Loira Fácil", "Morena Suja" e "Ruiva Madura", a fabricante de cervejas sul-africana Vale Bru se desculpou publicamente, dizendo que foi "insensível" e que estava "errada". 

Além de se referir às bebidas como mulheres, a Vale Bru publicou nas redes sociais o slogan "Loira Fácil: todos os seus amigos já provaram". 

Veja também 

A campanha foi criticada por centenas de internautas e, principalmente, por influenciadores e especialistas no assunto.

"Aparentemente, todo o movimento #MeToo passou batido para esses caras", escreveu Lucy Corne, jornalista especializada em cerveja e viagens. "O que mais me irrita nisso tudo é que a campanha me exclui (e exclui todas as mulheres) como consumidora de cerveja". 

Além do comunicado se desculpando com as consumidoras, a Vale Bru tirou de circulação todos os rótulos e peças publicitárias da campanha, incluindo propagandas de televisão e anúncios nas redes sociais. 

"Nós vivemos em uma sociedade frágil que precisa ser educada em vez de ações polarizadoras, algo que temos clareza total agora", disse a companhia, nas redes sociais.