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Mulheres se destacam em ranking de maiores influenciadores do Brasil

Bruna Marquezine - Pedro Dimitrow/GQ Brasil
Bruna Marquezine Imagem: Pedro Dimitrow/GQ Brasil

Da Universa

08/06/2018 14h39

Um estudo da Qualibest mostra que a mulheres estão conquistando cada vez mais espaço em áreas antes dominadas por homens. A pesquisa aponta os principais influenciadores em 17 categorias.

Em humor e comédia, Tata Werneck tem 3% da preferência geral do público comporto por 700 pesquisados, por exemplo.

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Na música, metade dos destaques é para elas, com Anitta (6%), Mariana Nolasco (4%), Ivete Sangalo (2%) e Luiza Sonza (2%).

Em moda e beleza, domínio feminino total: Bianca Andrade (15%), Camila Coelho (10%), Mari Maria (4%), Flavia Pavanelli (4%), NinaSecret (3%), Karen Bachinii (2%), Taciele Alcoela (2%) e Kim RosaCuca (2%).

Em saúde e fitness, a líder é Gabriela Pugliesi (15%), com Bella Falconi (4%), Juju Salimeni (3%), Mayra Cardi (3%) e Gracyanne Barbosa (2%).

Em culinária e gastronomia, elas também dominam: Dani Noce (5%), Ana Maria Braga (5%), Culinária em Casa (2%), Bela Gil (2%) e TPM, Pra Que Te Quero (2%).

Em educação, se destaca Debora Aladim (3%). Em viagem, Daniele Noce (3%), Juliana Goes (2%) e Bruna Vieira (2%) se destacam.

Em decoração, mais brilho feminino: Diycore (5%), Madu Magalhães (3%), Decor Criative (3%), Rebeca Souza (2%), Paula Stephânia (2%) e Organize Sem Frescuras (2%).

Em empreendedorismo e negócios, a plataforma Me Poupe!, comandada por Nathalia Arcuri, lidera (7%, seguida de Finanças Femininas (4%), Patricia Lages (2%) e Camila Porto (2%).

Na política, Empodere Duas Mulheres desponta na lista (3%).

Entre as celebridades, Bruna Marquezine é o destaque feminino indiscutível (5%).

Em religião e espiritualidade, se destacam Fabiola Melo (4%), Kat Luz (3%), Monja Coen (3%) e Márcia Fernandes (3%)

Informações e marketing

A força feminina também está no público: com 23% das preferências em redes sociais preferidas, o Instagram tem prevalência do público feminino.

Nos segmentos de beleza e alimentos, influenciadores têm enorme poder tanto na apresentação de novos produtos, quanto na alavancagem de vendas.

“Um dos dados apurados mostra que os influenciadores são a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto, citada por 49% dos respondentes, perdendo apenas para amigos e parentes [citados por 57% dos respondentes]”, explica Daniela C. Daud Malouf, Diretora Geral do Instituto QualiBest.