Topo

"Eles ou eu": mulher termina casamento de 25 anos para ficar com seus cães

Liz Haslam cuida de cães de rua há sete anos  - Reprodução/Youtube
Liz Haslam cuida de cães de rua há sete anos Imagem: Reprodução/Youtube

Da Universa

08/06/2018 15h45

Muita gente por aí jura que prefere animal a gente. Pois a britânica Liz Haslam levou a expressão ao pé da letra e colocou o marido Mike para correr quando ele pediu que ela escolhesse entre ele e seus pitbulls.

Em entrevista ao jornal britânico "Express", Haslam disse que não esperava ouvir esse ultimato, mas que está tranquila com a decisão e sabe que a escolha, afinal, foi dele. 

Veja também 

"Estávamos casados havia 25 anos e ele sabe que desistir dos cães nunca esteve nos meus planos", disse. 

Cães sempre fizeram parte da vida de Liz: sua mãe criava cães de rua e seu pai tinha uma loja de produtos animais. Desde 2011, quando fundou um canil e a organização "Bed For Bullies" ("camas para bull terriers", em português), a dedicação da britânica aos pets só cresceu. 

"Começamos [o negócio] juntos, mas ele chegou a um ponto em que queria diminuir o ritmo [atendendo menos cães] e me deu o ultimato. Então eu disse que poderíamos seguir caminhos separados", disse Liz, um ano depois da separação. 

Ela, que também é dona de uma arara e um papagaio, cuida de 16 cães de rua abandonados, feridos e, principalmente, com problemas comportamentais. 

"Eu não posso virar e dizer que não vou mais fazer isso. É minha responsabilidade, eu peguei os cachorros e não posso parar de tratá-los".