"Odeio celular, meus pais ficam nele o dia todo", afirma criança em redação

A professora Jen Adams Beason dá aulas para uma turma de 21 alunos da segunda série de um colégio público no estado americano da Louisiana.
No dia 18 de maio, ela pediu aos seus alunos que fizessem um exercício, explicando em um texto qual é a invenção de que não gostam e por quê.
Veja também
- Por que 56% das crianças querem ser um celular? Não parece, mas é sério
- Deixar seu filho no tablet ou celular pode significar menos horas de sono
- Nós, adultos, não temos moral para brigar com filho que não sai do celular
Uma das redações se destacou para a professora: a de uma criança que desabafava o quanto detesta os telefones celulares dos pais.
"Se eu tivesse que contar de qual invenção eu não gosto, eu diria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam no celular o dia todo. O celular é, às vezes, um hábito muito ruim. Eu odeio o celular da minha mãe e gostaria que ela nunca tivesse um. Esta é uma invenção de que eu não gosto", dizia o texto.
Segundo Jen, este não foi o único aluno que disse odiar o celular em sua tarefa — outras três crianças deram a mesma resposta.
Em seu Facebook, a educadora não só compartilhou a página original escrita pelo estudante, mas também concluiu com um pedido, já viral, a outros pais: "Saiam de seus telefones e ouçam suas crianças".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.