Veterana de guerra faz desabafo e viraliza ao relatar machismo na carreira
JoAnn Ortloff, de 54 anos, teve a surpresa ao ver uma de suas publicações no Facebook ganhar um impacto enorme na rede social.
Em seu relato, com aproximadamente 40 mil curtidas, a veterana de guerra, que serve a marinha, relatou o machismo que enfrenta diariamente na carreira militar e fez questão de reforçar a importância das mulheres nas forças armadas ao citar momentos de sua vivência nesse ambiente.
Veja também
- Brincadeira, assédio, bullying no trabalho: como diferenciar?
- Assédio moral: 9 situações no trabalho para ficar alerta e como encará-las
- Igualdade entre homem e mulher no mercado de trabalho pode demorar 217 anos
“Eu estava ficando cansada depois de 36 anos sendo questionada sobre a identidade do meu marido quando me apresentava como militar aposentada para receber meus benefícios. Eu o agradeço pelo serviço que ele também prestou à instituição, mas se tratava de mim. Aprecio o apoio público aos nossos serviços e espero que, em breve, as pessoas que sempre associam essa profissão a um homem sejam corretamente educadas”, escreveu ela ao legendar uma foto em que aparece com um moletom escrito: “Eu sou a veterana, não a esposa do veterano”.
Em entrevista ao Huffington Post, JoAnn contou que fez o desabafo devido ao sexismo que sofre desde que começou a carreira, em 1982, complementando ainda com o fato de que as mulheres que vieram depois dela ainda passam por esse mesmo menosprezo o qual ela vivencia até hoje.
“Não há problema em transformar o insulto em um momento para educar outras pessoas. Eu quero que o trabalho que as mulheres vêm fazendo há 101 anos nas forças armadas não seja em vão”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.