Topo

Casamento Real

Casamento real 2018: Como Meghan deverá ser chamada a partir de agora?

Harry e Meghan durante a procissão pós-casamento - Getty Images
Harry e Meghan durante a procissão pós-casamento Imagem: Getty Images

da Universa

19/05/2018 09h26

Assim como Kate Middleton deixou de ser conhecida pelo seu nome de solteira em 2011 ao se casar com o príncipe William, a noiva de Harry não deverá mais ser tratada como Meghan Markle.

Veja também

Segundo o anúncio do palácio de Kensington da manhã deste sábado (19), horas antes de seu casamento no castelo de Windsor, a rainha Elizabeth 2ª deu ao casal três títulos — ou melhor, propriedades — como presente:

"A rainha está feliz em conferir um ducado ao príncipe Henry de Gales. Seus títulos serão Duque de Sussex, Conde de Dumbarton e Barão Kilkeel", afirmou o comunicado da coroa. Os dois últimos títulos terão precedência na Escócia e na Irlanda do Norte, os outros dois países que foram o Reino Unido.

Por isso, Meghan deve ser oficialmente tratada como Sua Alteza Real Meghan, duquesa de Sussex, condessa de Dumbarton e baronesa Kilkeel. Assim como Catherine, ela passa a não ter sobrenome, como outros membros da família real que, em situações especiais, são referidos apenas por sua casa: a Mountbatten-Windsor.

Meghan é princesa?

Assim como Kate Middleton, que na certidão de nascimento dos príncipes George e Louis e da princesa Charlotte consta como "princesa do Reino Unido", esta deverá ser a função oficial de Meghan. Ou seja, seu “cargo”.

Isso quer dizer que ela também poderá ser chamada de “Sua Alteza Real Princesa Henry de Gales”, uma espécie de versão da realeza do que seria assumir o sobrenome do marido.

No entanto, o título de Meghan não será “princesa”. De acordo com o protocolo real, príncipes e princesas devem ter nascido herdeiros do trono -- motivo pelo qual Kate não é princesa, mas seus filhos são. Por isso, ela deve ser mesmo chamada de duquesa de Sussex na Inglaterra.

Casamento Real