Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Wanessa Camargo diz que fez "Mulher Gato" para criar debate sobre sexo

Wanessa Camargo em cena do clipe "Mulher Gato" - Reprodução/Instagram
Wanessa Camargo em cena do clipe "Mulher Gato" Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Gomes

Da Universa

27/04/2018 17h13

A cantora Wanessa Camargo lançou nesta sexta (27) a música "Mulher Gato", single que marca o retorno da artista à música pop após uma breve aventura no sertanejo.

Veja também: 

A letra da canção conta com alguns versos controversos, que causaram polêmica nas redes sociais. Em um dos trechos, Wanessa canta "me joga pra cima que eu caio de quatro" e "leitinho quente quer tomar." Em entrevista à Universa, ela contou que a intenção dela com a letra era gerar um debate que mostre que as mulheres podem falar abertamente sobre sexo sem problema algum. 

"Por mais que alguém ouça e ache uma canção com letra superficial, aquilo irá ficar na cabeça, e isso faz com que o tema gere um questionamento", disse. "Entendendo ou não, as pessoas vão falar sobre o que eu estou cantando. Uma mulher falando metáforas que podem ser sobre sexo. Eu realmente me cansei de todo esse patriarcado e acho que a música pop não é apenas para diversão, é também para trazer desconstrução."

Esta semana, Wanessa já havia se defendido de comentários sobre a letra de "Mulher Gato" nas redes sociais. Um seguidor comentou "uma mãe de dois filhos pedindo pra tomar leite e ficar de quatro. Até no pop há de se ter limites." "Mesmo que a letra fosse literal assim -- o que não é --, só porque sou mãe não posso falar sobre sexo? Eu não to morta, querido! E isso é machista", respondeu a cantora.