Bebê real: Quem é a babá espanhola do palácio que luta artes marciais

Com a chegada do novo bebê real, Kate Middleton terá trabalho triplicado na criação dos herdeiros da coroa britânica.
Mas a duquesa de Cambridge não está sozinha na criação do caçula, além do príncipe George e da princesa Charlotte: ela é auxiliada por Maria Teresa Turrion Borrallo, a babá da família real.
Veja também
- Princesa Charlotte conversa com sua babá em espanhol, diz revista
- Nasce o terceiro filho do Príncipe William e Kate Middleton
- Por que Kate Middleton deixou o hospital apenas 7h após o parto? Entenda:
Espanhola, Maria Teresa é a responsável por Charlotte falar seu idioma natal, já que a babá está com a família desde março de 2014, desde bem antes de a princesa nascer.
Nascida em Madrid e criada em Palência, a profissional já trabalhou com outras crianças famosas, segundo o jornal britânico "The Sun". Ela estudou no Reino Unido, na tradicional Norland College -- uma instituição de 125 anos que forma as cuidadoras de crianças com o treinamento mais especializado do país.
Entre as habilidades de profissionais como Maria Teresa estão costurar, cozinhar, trocar fraldas, primeiros socorros. Ela ainda tem treinamento tático em artes marciais como o taekwondo, sabe como dirigir em situações climáticas extremas, como se comportar em caso de ataque terrorista e como evitar cliques indesejados dos paparazzi -- tudo isso para proteger o futuro rei.
Ela também vive no palácio de Kensington, residência oficial da família, e viaja com príncipe William e Kate Middleton para eventos oficiais. Segundo relatos de fontes próximas à família, Maria Teresa é querida pela realeza. O gorro com que Charlotte foi apresentada aos súditos foi presente dela, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.