Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Pippa Middleton faz academia com programa para grávidas de R$ 40 mil o ano

Pippa Middleton - Tim P. Whitby/Getty Images
Pippa Middleton Imagem: Tim P. Whitby/Getty Images

Da Universa

22/04/2018 16h04

O esperado filho de Kate Middleton, que deve nascer nos próximos dias - em poucos meses ganhará um priminho. É que Pippa, a irmã de Kate, anunciou hoje que também está grávida. As duas gestações têm inúmeras diferenças entre si. Fora a mais evidente - uma delas gera um herdeiro do trono -  a de Pippa já começa com a pegada da mãe: maratonista de carteirinha, Pippa foi vista saindo de uma academia de ginástica em Londres que se gaba de dar treinamentos para grávidas que se assemelham "ao de atletas".

O programa, chamado "KX Pregnancy", começa antes da concepção e visa preparar não apenas a mãe como também o pai do bebê. Segundo o site da academia, que tem outros membros famosos como o ator Hugh Grant e custa cerca de R$ 40 mil ao ano, os participantes são encorajados a se 'prepararem como atletas para o parto'.

O treinamento inclui ginástica, dieta e terapias corporais e mudam de acordo com cada estágio da gravidez. Delivery de comida saudável e tratamentos em um spa fazem parte do pacote desenvolvido pelo professor Mark Jonhson.

"Os casais que participam do programa são acompanhados de perto por uma equipe durante todos os estágios da gravidez', diz o site da academia. "Os exercícios físicos e a dieta são adaptados conforme cada estágio da gravidez e o objetivo é aumentar a confiança da mãe, inclusive, até depois do parto".