Brasil vê alto risco de violência contra crianças, diz estudo
Entre os latino-americanos, o brasileiro é o que mais vê risco de violência contra crianças e adolescentes, segundo estudo divulgado nesta segunda (9) pela ONG Visão Mundial em parceria com o Instituto IPSOS. Os pesquisadores levaram em conta a chamada percepção de risco à violência, no qual o Brasil só fica atrás do México.
O levantamento mostra que 70% dos brasileiros sentem que, nos últimos cinco anos, a violência contra crianças e adolescentes aumentou. Os dados também mostram que três a cada 10 brasileiros conhecem pessoalmente uma vítima de violência infantil e 83% concordam que a violência nesta idade pode se refletir de maneira negativa na vida adulta.
Veja também
O estudo revelou ainda que 59% dos brasileiros dizem que os governos não estão dispostos a tomar medidas suficientes para acabar com esse tipo de violência e 60% pensam que os governos não têm os meios para enfrentar a violência, independentemente de leis de proteção.
A pesquisa avaliou a opinião de 5.826 pessoas em espanhol e português na Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua e Peru, por meio dos questionários online e em, El Salvador, por telefone.
Em nota, o instituto avalia como “preocupante” a falta de confiança nas instituições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.