Topo

Google mostra o que mais buscam sobre direitos das mulheres e igualdade

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

08/03/2018 08h41

O buscador mais famoso do mundo, além dos tradicionais doodles comemorativos, revelou neste Dia Internacional da Mulher o que o Brasil busca sobre o universo feminino, direitos das mulheres e igualdade de gêneros.

Durante 2017, as principais questões foram: “Qual a importância das mulheres em cargos de poder? “, “Homens estão em mais cargos políticos que mulheres? “,  “Como podemos melhorar a igualdade de gênero? “,  “Quando começou a luta das mulheres pela igualdade de gênero?” e “Como ter igualdade de gênero no Brasil?”.

Veja também

Buscas sobre assédio atingiram o maior nível em 2017 e as regiões que mais buscam sobre a Lei Maria da Penha, marco no combate à violência contra a mulher, são Amapá, Roraima, Maranhão, Piauí e Acre.

Na última semana, os temas mais buscados foram: assédio, violência contra a mulher, igualdade salarial, direitos reprodutivos e igualdade de gênero. E, em 2017, os movimentos que mais apareceram nas buscas foram: Mexeu com uma, mexeu com todas, He For She, Vamos juntas, Chega de Fiu Fiu e Meu primeiro assédio – além de pautas internacionais, como #MeToo.

"Por que existe o Dia Internacional da Mulher?" é uma das principais questões nas buscas sobre a data e muitos querem saber quem foram as mulheres pioneiras nas áreas de filosofia, astronomia, ciência e política. Entre os nomes mais citados estão: Maria da Penha (deu seu nome a lei homônima), Julia Tolezano (criadora do canal JouJout Prazer), Elza Soares (cantora), Clarice Falcão (cantora) e Nana Queiroz (revista Az Mina).