Oscar: Transfobia e crítica sexista de Rubens Ewald Filho revoltam a web
Um dos críticos de cinema mais famosos do Brasil, Rubens Ewald Filho deu um show de antipatia em seus comentários sobre a cerimônia do Oscar 2018 na transmissão do canal a cabo TNT. O que mais revoltou as redes sociais, porém, foram comentários que demonstravam desconhecimento sobre pessoas transgênero e desrespeito às mulheres em plena era de "Time's Up" na indústria do cinema.
Durante o discurso da atriz trans Daniela Vegas, que atuou em "Uma Mulher Fantástica" e recebeu a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira, o crítico cravou que ela era um "rapaz". Pouco depois o próprio canal postou que, não Rubens, ela é uma mulher:
Veja também
- Atrizes que denunciaram Weinstein chegam juntas ao Oscar 2018
- Oscar 2018: Famosos apoiam campanha contra assédio com broche no red carpet
- A presença feminina no Oscar 2018
E o comentarista não parou por aí. Rubens também fez comentários machistas sobre Frances McDormand, vencedora da estatueta de Melhor Atriz por "Três Anúncios Para um Crime" e dona do discurso mais poderoso da noite em defesa à presença e força feminina no cinema:
Sobrou até para a prodígio Saoirse Ronan, que aos 23 anos recebeu APENAS TRÊS INDICAÇÕES AO OSCAR e atuou em "Lady Bird":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.