Atleta gay se recusa a encontrar vice-presidente dos Estados Unidos
O patinador Adam Rippon, atleta abertamente homossexual a disputar as Olimpíadas de Inverno pelos Estados Unidos, tem recusado a se encontrar com o vice-presidente norte-americano Mike Pence.
O motivo é que o vice de Donald Trump é acusado por atletas, como Rippon, de ter um histórico de homofobia.
Em 2000, quando disputava uma vaga como congressista, a campanha de Pence focou na “defesa da família tradicional americana”, sendo contra a união entre pessoas do mesmo sexo e a favor de ‘auxílio psicológico’ para a reversão da homossexualidade.
Com a influência conquistada por Rippon desde o início dos jogos, no dia 9, o vice-presidente o convida para um encontro.
Rippon recusou o pedido por duas vezes, afirmando que Pence ainda é o mesmo que financiou “a terapia de conversão” contra homossexuais.
Um porta-voz do vice afirmou que as alegações são “falsas” e de que ele não estimula a prática da reversão da sexualidade.
Rippon chamou a atenção nas redes após um tweet ao lado do colega e também homossexual Gus Kenworthy. Na mensagem, o casal diz: “Nós somos gays. Nós estamos aqui. Supere”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.