Pum, insetos, dinheiro: 10 fetiches que, provavelmente, você não conhece
1. Insetos e objetos esmagados
Já imaginou durante o sexo pisar ou apertar sobre o próprio corpo do par uma barata ou um carrinho de brinquedo? Pode impressionar, mas essa prática existe e é chamada de “crush fetish”. Embora o termo crush seja usado para se referir a alguém por quem temos uma quedinha, seu significado literal é “esmagar”.
2. Corpo todo coberto
No fetiche japonês zentai, a regra é que seus praticantes (em geral, pessoas desconhecidas) se cubram sem deixar parte alguma do corpo exposta e com isso mantenham o anonimato e explorem o tato. Tem até roupa específica para curtir a fantasia: macacão de malha. Com ele, ninguém se vê, só se estimula com carícias, calor corporal e respirações ofegantes. Quem quiser penetração, pode comprar um traje com zíper nos genitais.
3. Balões infláveis
Inflatofilia é o fetiche por bexigas de látex. Pode ser dividido em duas modalidades: os que se sentem excitados em estourá-las durante o sexo ou masturbação e os que preferem somente abraçá-las ou observar sua forma e movimento durante um ato picante.
4. Axilas
Não só peito, bunda e músculos causam atração. No fetiche conhecido como axilismo, o popular sovaco e tudo a ele relacionado, como suor, pelos e produtos de higiene vira alvo de desejo. Está liberado beijar, lamber, cheirar, se esfregar.
5. Comida
Há quem leve da mesa para a cama uma obsessão erótica por alimentos batizada de sitofilia. Não tem só a ver com comer enquanto se tem um orgasmo sexual, coisas maliciosas vêm à mente também ao lambuzar o parceiro ou a si mesmo com ingredientes de cozinha, como chantilly, leite condensado ou margarina.
Veja também
- Engravidar na piscina? Conheça cinco mitos e uma verdade sobre motel
- 7 dicas para voltar a transar com a empolgação do início do relacionamento
- Pênis fraturado no sexo não é lenda; entenda esse e outros acidentes
6. Máquinas
Tem gente que nutre uma paixão tão enorme por elas, que até mantém relações sexuais. No caso do americano Edward Smith o tesão é por carros. Em entrevista ao jornal britânico, "The Telegraph", ele afirmou ter “transado” com mais de mil veículos e que sua experiência mais marcante foi com um helicóptero. Para a ciência, esse tipo de padrão de comportamento sexual é chamado de mecanofilia, e também envolve androides e robôs.
7. Espíritos
A espectrofilia consiste na excitação por fantasias com fantasmas, espíritos ou deuses... Pode ser um lençol branco com buracos nos olhos ou uma fantasia mais elaborada
8. Árvores, plantas e vegetais
Tem gente que sobe pelas paredes só de ver um simples balançar de folhas. Chamado de dendrofilia, esse fetiche foi descoberto no começo do século 20 e também inclui masturbação com frutas e legumes e carícias com flores.
9. Dinheiro e joias
Sabe a Nádia, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo? A personagem da atriz Eliane Giardini, que adora ser despida pelo marido com um monte de notas de dinheiro presas ao corpo? Talvez ela seja uma crematistófila. A crematistofilia é a excitação sexual provocada ao dar dinheiro, ser roubado, chantageado ou extorquido pelo próprio par. Já a timofilia é o prazer sexual pelo toque em metais e pedras preciosas.
10. Pum
Por último (pelo menos nesta lista), existe a flatofilia, que é o prazer ao escutar ou cheirar o pum do parceiro ou parceira.
Fontes: Sites da Associação Brasileira de Psiquiatria, Classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10, Descrições Clínicas e Diretrizes Diagnósticas, da OMS, Daily Mail e The Telegraph.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.