Topo

Ellen Rocche garante: "Não me preocupo com o corpo estar 100% perfeito"

27.jan.2018 - A atriz Ellen Rocche, rainha de bateria da Sociedade Rosas de Ouro durante o terceiro e último ensaio técnico no sambódromo do Anhembi. - Edson Lopes Jr./UOL
27.jan.2018 - A atriz Ellen Rocche, rainha de bateria da Sociedade Rosas de Ouro durante o terceiro e último ensaio técnico no sambódromo do Anhembi. Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Carolina Martins

Colaboração para o UOL

28/01/2018 17h25

Sucesso na novela "O Outro Lado do Paraíso" no papel de Suzy, Ellen Rocche está suando para conciliar as gravações do folhetim e os ensaios para cair na folia nas próximas semanas, mas sem neurose.

A atriz é Rainha de bateria da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo, desde 2007 e aposta em condicionamento físico e em uma vida saudável para encarar a agenda atribulada.

“Sempre fui feliz com o meu corpo. Eu me amo e gosto do meu biotipo. Aprendi a valorizar cada curva”, disse.

O objetivo do preparo, ela conta, é chegar ao final da avenida "sem estar com a língua de fora". Para isso, ela investe em um estilo de vida saudável, sem extremismos.

"Não sou atleta só de Carnaval: procuro ter saúde e a estética vem como uma consequência. Não me preocupo com o corpo estar 100% perfeito, porque perfeição não existe", explicou.

Para manter esse pique durante o ano todo, Ellen foca em alimentação saudável, boas horas de sono, bastante água, musculação -- 3x na semana -- e caminhada ou corrida.

A atriz conta que não se deixa enganar por dicas milagrosas quando o assunto é beleza ou saúde. "Primeiramente a pessoa tem que se amar e se conhecer melhor. Cada pessoa é um universo particular, então o que faz bem para um pode não fazer bem para mim. Procuro estar cercada por profissionais que desenvolvam algo de acordo com minhas necessidades”, afirma.

Discreta quanto a sua vida pessoal, Ellen namora o nutricionista Rogério Oliveira, que a fez perder 12kg para o papel da enfermeira Suzy.