Topo

Casal encontra 30 anos depois mensagem dentro de garrafa jogada ao mar

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 14h04

Essa história aconteceu na Flórida, Estados Unidos, na semana passada. O casal Ruth e Lee Huenniger encontrou uma garrafa nas proximidades do mar que banha a costa leste americana. Dentro, havia um pedaço de papel. Era uma carta, que trazia a mensagem:

“Nós estamos aprendendo tudo sobre piratas. E gostaríamos de ver quão longe essa mensagem pode chegar. Por favor, escreva e nos conte onde você encontrou esta garrafa”.

Foi aí que veio a surpresa: na carta também havia um endereço, localizado na Escócia, a quilômetros do outro lado do oceano. O casal, então, decidiu responder a carta.

Veja também

Após um mês, veio a resposta. Uma mulher chamada Fiona Cargill respondeu dizendo que a garrafa havia sido lançada ao mar na década de 80. Foram os alunos dela, à época, que escreveram a carta.

Um canal de televisão da Escócia foi em busca dos alunos, e descobriu que hoje eles têm cerca de 40 anos de idade. No dia que jogaram a garrafa no mar, estavam vestidos como piratas. A data exata da carta é de 1985 e garrafa navegou por ao menos 6 mil quilômetros pelo oceano.

Repórter da BBC mostra imagem da carta