No topo de virais, música com apologia ao estupro revolta redes sociais
"Taca bebida, depois taca pica e abandona na rua" é um dos versos de “Só Surubinha de Leve”, do MC Dinguinho. Líder das músicas virais pelo aplicativo de streaming Spotify, está causando comoção nas redes sociais, onde muitos acusam a letra de apologia ao estupro. Mas em breve ela será retirada do aplicativo, segundo o Spotify.
Posts no Twitter e no Facebook têm desde uma versão em resposta aos versos ofensivos, até fotos de protesto e mesmo pedidos para que ela fosse retirada tanto do aplicativo de música, como outros meios, como YouTube.
O perfil oficial do cantor no Instagram, onde mais ataques estavam sendo feitos, foi deletado. O funkeiro acaba de gravar um videoclipe para a polêmica música.
- Exposição na Bélgica traz roupas de vítimas de estupro para romper mito de "culpa da mulher"
- A perseguição é contra os abusadores, não contra os homens
- Feministas francesas acusam Catherine Deneuve de fazer apologia ao estupro
Em comunicado à imprensa, a Spotify informa que a distribuidora da música resolveu remover a música do aplicativo, após ser contatada a respeito do ocorrido. "O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.