Site revela se série ou filme favorito tem ator envolvido em assédio
A avalanche de denúncias de assédio em Hollywood não só contribuiu para a criação da campanha Time's Up, em que atrizes e executivas da indústria cinematográfica se posicionaram publicamente contra os casos, como também serviu de combustível para o surgimento do site Rotten Apples (maçãs podres, em português).
Seu funcionamento é simples, mas tem finalidade poderosa. Em formato de busca, ele mostra aos usuários quais filmes e séries possuem atores, produtores, diretores ou qualquer outro executivo acusado de assédio sexual.
Segundo a divulgação, o objetivo não é servir de ferramenta de condenação, mas "incentivar e facilitar o consumo de uma mídia ética". Uma forma de "aumentar ainda mais a conscientização da má conduta sexual e generalizada no cinema e televisão".
Apesar de ter sido criado nos EUA, ele entende buscas feitas em português. Seu robô procura citações em qualquer idioma. Se a produção não tiver nomes comprometidos, seja no elenco ou atrás das câmeras, ela é classificada como "fresh apple" (maçã fresca).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.