Topo

10 famosas que já contaram sobre o processo de escolha do nome dos filhos

Patricia Abravanel mostra barrigão da gravidez - Reprodução/Instagram/patriciaabravanel
Patricia Abravanel mostra barrigão da gravidez Imagem: Reprodução/Instagram/patriciaabravanel

do UOL, em São Paulo

10/01/2018 13h15

Depois de o nome escolhido por Patrícia Abravanel para sua filha caçula, que nasceu nesta quarta (10), ter gerado polêmica nas redes, relembramos outras inspirações de famosas para os nomes de seus pequenos. Confira:

Veja também

Ivete Sangalo

Veveta revelou em novembro à revista "Marie Claire" que a decisão dos nomes das suas gêmeas está nas mãos do primogênito, Marcelo. "Estamos administrando, porque é cada nome", brincou. "Ele vê um filme de super-herói, por exemplo, gosta de personagem e quer transformar o nome dele em feminino. Até Rambo já recebeu uma versão feminina". Se até o fim da gestação o menino de 10 anos não escolher um nome, os pais devem assumir a função — sem ansiedade, diz a cantora.

Thais Fersoza

O caçula da atriz, de 5 meses, se chama Teodoro em homenagem ao pai, Michel Teló. "Na época, a mãe dele cogitou esse nome porque o irmão mais velho é Teófilo, e o mais novo, Teotônio. Mas, como o pai era muito fã do Michel Platini [ex-jogador francês], acabou ficando esse. Agora está bonitinho, porque a Melinda tem o M do pai, e ele, o T de Thaís", disse a mamãe ao "Extra" em maio de 2017.

Serena Williams

A primogênita da tenista se chama Alexis Olympia Ohanian, Jr. em homenagem ao pai, Alexis Ohanian. A escolha é rara, já que normalmente meninos herdam os nomes dos pais. Serena ainda brincou nas redes sociais na época do nascimento da filha, em setembro, que ela havia herdado também as iniciais do Aberto da Austrália (Australian Open), competição que ela "venceu" com a mãe, ainda no útero.

Taís Araújo

A caçula da atriz com Lázaro Ramos, que completa 3 anos no próximo dia 23, também deve seu nome — Maria Antônia — a uma homenagem. "É o nome da minha avó, sempre pensei que quando eu tivesse uma filha teria esse nome", contou ao site "Ego" em setembro de 2014.

Andressa Suita

A explicação da modelo para a escolha de "Gabriel" para batizar seu filho com Gusttavo Lima, nascido em junho de 2017, foi dada de maneira sutil e simples através de seu Instagram, ao escrever que seu 'Anjo Gabriel' estava a caminho. Em fevereiro de 2017, o sertanejo já havia mencionado ao site "Ego" que o casal gostaria de um "nome bíblico", daí a opção pelo nome do anjo que anunciou a chegada de Jesus à Maria.

Beyoncé

Muita especulação envolveu o nascimento — e o batizado — dos gêmeos de Beyoncé e Jay-Z, nascidos em junho de 2017. Mas o rapper explicou a decisão do casal ao podcast "Rap Radar" em agosto que a escolha foi simples: Rumi é uma referência à poetisa favorita da cantora e Sir [senhor, em inglês]... Bom, tem mais a ver com a atitude do pequeno. "O Sir foi assim: 'cara, ele apenas passou pelo portão'. Ele tem essa posição. Ele chegou como um senhor". 

Yanna Lavigne

O ator Bruno Gissoni, pai de Madalena, explicou que a decisão do nome foi da mãe, Yanna Lavigne. "É um nome forte, um nome bonito, diferente e acho que a Yanna sentiu que ser esse. Recebeu uma luz: 'é Madalena'", disse ao site "Purepeople" em dezembro de 2016. A pequena nasceria em maio de 2017.

Rafa Brites

Rocco, filho da apresentadora nascido em fevereiro de 2017, teve o nome escolhido pela mamãe tendo como inspiração o sobrenome do pai, Felipe Andreoli. "Como o Felipe tem sobrenome italiano, a gente queria um nome que combinasse. Daí chegamos em Rocco", explicou em entrevista ao "Gshow" em julho de 2016.

Juliana Alves

Yolanda, filha de Juliana Alves nascida em setembro de 2017, teve a escolha de seu nome inspirada por uma paixão da avó. "A minha mãe gosta muito da música 'Iolanda', do Chico Buarque. Quando eu e Ernani escutamos juntos, nos emocionamos e tivemos a certeza de que era o nome certo", disse ao "Gshow" em agosto do mesmo ano. A mudança na grafia, no entanto, surgiu quando a atriz pesquisou qual era a melhor combinação numerológica.

Patrícia Abravanel

 

A escolha da apresentadora, "Jane", para a filha gerou críticas nas redes sociais, mas ela explicou e defendeu a decisão em seu Instagram neste mês de janeiro. "A convicção dele me convenceu!! Amo o Pedro [seu filho mais velho, de 3 anos] falando esse nome, amo o significado e amo o fato de não agradar a todos. Ontem tirei na sorte acreditando que Deus iria me ajudar a decidir, então decidido está! Não vou mais esperar para ver a carinha dela, vou na fé que o nome da minha filha é Jane! Que venha a Jane, cheia de saúde e graça, pelo jeito com muita personalidade e muito amada! Jane, eu estou ansiosa para te conhecer!", escreveu.