Obstetra ajuda mãe a dar à luz gêmeos apenas horas depois do próprio parto
A médica americana Hilary Conway tem sido aplaudida por usuários das redes e pela imprensa internacional após dar um exemplo de sororidade e poder feminino: ela fez o parto de uma mãe — que teve gêmeos! — horas depois dar à luz a própria filha, Verna.
Veja também
- Quem é Bianca Dias, a brasileira que faz parto humanizado em zona de guerra
- Mãe australiana dá à luz 16 minutos depois de descobrir a gravidez
- Mãe de aluguel que entregou "gêmeos" a casal descobre que um deles era seu filho biológico
Em 12 de dezembro, Hilary — que é ginecologista e obstetra na Yakima Valley Farm Workers Clinic, em Washington — se tornou mãe pela segunda vez no centro médico em que também é funcionária. Durante a noite, enquanto ela repousava, uma de suas pacientes, Katie Moss, lhe enviou uma mensagem de texto dizendo que estava em trabalho de parto.
"Katie era minha paciente há um ano [antes de engravidar] e é alguém com que me identifico. Acho que nós nos conectamos em vários níveis durante este período até que senti que era próxima dela o suficiente para dar a ela o número do meu celular, que é algo que não divulgo com frequência", explicou a médica à revista americana "People".
Ao visualizar a mensagem de Katie, Hilary deixou seu quarto e foi até as enfermeiras e perguntou se a paciente havia sido internada. A própria Katie, no entanto, não fazia ideia que Hilary tinha dado à luz e que estava logo ao lado.
"Foi só quando dei entrada no hospital e aguardava pelo anestesista que uma das enfermeiras me contou que eu estava no quarto ao lado da doutora. Eu não podia acreditar! Me senti mal por saber que ela tinha acabado de ter o bebê dela e torci para que minha mensagem e os meus gritos em meio às contrações não a acordassem", disse à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.