Especialistas preveem que o mundo pode ficar sem chocolate em 40 anos
Especialistas preveem que o mundo poderia ficar sem chocolate dentro de 40 anos porque as plantas de cacau estão lutando para sobreviver em climas mais quentes. A notícia é do tabloide britânico Daily Mail.
De acordo com o jornal, as árvores de cacau apenas prosperam em condições específicas, com alta umidade e chuva abundante. No entanto, um aumento de temperatura de 2,1 °C previsto para acontecer nos próximos 30 anos deve causar estragos nas plantações e, por sua vez, na industrial mundial do chocolate. A previsão é da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, uma instituição governamental que faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Veja também
Cientistas dizem que à medida que o mercúrio no solo aumenta e tira dele água, é improvável que as chuvas aumentem o suficiente para compensar a perda de umidade. Isso significa que as áreas de produção de cacau devem ser empurradas para terrenos montanhosos, mais altos, cuidadosamente preservados para a sobrevivência das plantas.
Desde a década de 1990, mais de um bilhão de investidores na China, Indonésia, Índia, Brasil e a antiga União Soviética entraram no mercado do cacau. Apesar do aumento da demanda, a matéria-prima não se manteve e os estoques de cacau estão caindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.