Preta Gil posa de biquíni sem retoques e gera debate sobre "corpo de verão"
Uma foto postada por Preta Gil, conhecida do público por seu ativismo "body positive" e por discutir abertamente a gordofobia, gerou um debate nas redes sociais sobre beleza natural.
Veja também
- Coisa de Preta é: peitar o racismo e a gordofobia. Ser avó e tentar ter outro filho aos 40, mesmo após sofrer dois abortos
- Preta Gil desapega de biquínis para bazar: "roupa parada é energia parada"
- Preta Gil lança álbum com participação de Pabllo: "Filha que eu nunca tive"
Posando de biquíni em Jericoacoara, em um clique sem retoques em que ostenta celulites nas coxas, a cantora recebeu críticas e elogios de seguidores. "Preta Gil, contrata a Mayra Cardi, ela está fazendo sucesso emagrecendo um monte de gente", escreveu uma. "Quanta celulite, Jesus amado, corre para a drenagem, anjo", disse outra.
No entanto, outros fãs responderam as pressões sofridas pela cantora nos comentários. "Não sei porque estão dizendo 'coragem', ela é uma linda mulher, não existe padrão de beleza. Devemos nos amar assim. Gente sem noção! Agora ela não vai colocar foto de biquíni porque não está conforme o padrão pede? Eu, hein. Preta, 'ce' é linda!", afirmou uma.
Outras ainda se sentiram incentivadas pelo exemplo de positividade da cantora. "Tô começando a gostar dessa Preta, gente como a gente, cheia da grana, mesmo assim cheia de celulite e sem nenhum retoque".
Ataque à Pabllo Vittar
O tweet original dizia: "Segunda-feira: dia nacional das gordas postarem foto de alface e começarem uma dieta que nunca vai pra frente. Isso é Brasil". Desde então, Pabllo se desculpou publicamente pela afirmação em comunicado à revista "Veja".
"Foi uma brincadeira infeliz mas que não teve objetivo de ofender ninguém”, afirmou. "Essa foi uma brincadeira de um adolescente inconsequente e imaturo. Me arrependo de ter escrito isso, mas estamos sempre em desconstrução e isso não reflete a minha postura e pensamento atual. Peço desculpas a todos que ofendi em 2013 e também agora. Todos somos lindos sim e ninguém tem o direito de dizer o contrário".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.