Topo

Resumo pop: Anitta "malandra", sósia de Xuxa na Holanda e Waack demitido

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

23/12/2017 04h00

 

Com essa o Serginho não contava

Sabe quando você tem uma paquera impossível e gasta horas pensando em como chegar nela? Temos aqui uma inspiração perfeita. No início desta semana, a internet ganhou um herói anônimo. Este rapaz da plateia do "Altas Horas" não só mandou o xaveco do ano em rede nacional como quase fez Serginho Groisman desmaiar de rir. Ou de nervoso.

 

Vai, Malandra!

Cena da gravação do clipe "Vai Malandra", de Anitta, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Anitta, sempre ela. Seguindo um ritual de meses (desde quando começou a carreira internacional), nossa rainha tupiniquim do pop lançou o videoclipe "Vai Malandra" na segunda-feira (18) e obteve recorde de acessos na internet, recorde de polêmicas ao pedir para não ter as celulites disfarçadas por tratamento de imagem... Recorde é o sobrenome de Anitta, enfim. Confira o videoclipe aqui.

Sósia da Xuxa

Cécile Loreen, "sósia" holandesa de Xuxa, imita pose da apresentadora brasileira - Montagem/Reprodução/Instagram - Montagem/Reprodução/Instagram
Imagem: Montagem/Reprodução/Instagram

A ovelha Dolly foi clonada em 1996 e até hoje não vivemos em uma sociedade repleta de clones humanos. Ou não vivíamos: Cécile Loreen, uma designer de moda holandesa, levantou suspeitas de que nossa rainha dos baixinhos pode ter sido clonada em algum momento do passado. Uma imagem vale mais do que mil palavras, então tire suas conclusões.

 

Bonner tem uma dica

Na noite de quinta-feira (21), Willian Bonner quebrou o protocolo do "Jornal Nacional" a que estamos acostumados e fez um apelo aos telespectadores que mandam vídeos para colaborar com a emissora. O apresentador não só pediu para que o pessoal filmasse com os celulares na horizontal como também se apropriou do meme jurássico #ficaadica para fazer o tutorial. Em outras palavras, o telespectador deu a mão e Bonner pediu o braço, né?

 

William Waack demitido

A TV Globo emitiu um comunicado na sexta-feira (22) para anunciar o desligamento do jornalista. Assinada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, a nota diz que 'o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham'. Waack foi afastado do "Jornal da Globo" após um vídeo no qual teria dito que uma buzina durante uma transmissão era 'coisa de preto' vazou na internet.