Dono de restaurante badalado de NY é acusado de assédio por 10 mulheres

Ken Friedman, o dono de um restaurante badalado de Nova York, é acusado de assédio sexual por 10 mulheres. Ele é proprietário do Spotted Pig, que figura entre os locais da modinha na cidade e foi financiado com a ajuda de celebridades como Jay-Z e Bono, além do chef celebridade Mario Batali, também acusado de assédio.
Veja também
- Karol Conká denuncia assédio sexual em hotel no Rio: "Tem que respeitar"
- Marca faz peças de roupas com lista de famosos acusados de assédio
- Veja a diferença de assédio e elogio antes de dizer que o mundo está chato
Funcionárias do lugar relatam terem sido apalpadas, beijadas à força e humilhadas em público - uma delas conta que Friedman puxou sua cabeça em direção ao pênis dele no meio do salão, quando ela se abaixou para pegar itens de uma prateleira.
Uma reportagem do jornal americano The New York Times disse ainda que, entre as denúncias, está a de que o empresário exigia sexo, o envio de nudes ou fazia toques inapropriados. Outros empregados descreveram os restaurantes de Friedman como um ambiente tóxico.
Ao New York Times, Friedman respondeu que seu comportamento "pode ser certamente descrito às vezes como abrasivo, grosseiro e francamente errado". Ele disse ainda que "alguns incidentes não aconteceram como foram descritos. Peço desculpas agora publicamente pelas minhas ações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.