Topo

Gigi Hadid posa com axilas não depiladas em calendário e gera polêmica

Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE - Reprodução/Youtube
Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE Imagem: Reprodução/Youtube

do UOL, em São Paulo

11/12/2017 11h04

Gigi Hadid trocou as asas de Angel com que desfilou na temporada 2016 do Victoria's Secret Fashion Show por uma abordagem fashion mais ousada: ela posou com as axilas "ao natural", sem nenhuma depilação, para o calendário do advento da revista "LOVE" — que faz uma contagem regressiva até o Natal.

Veja também

O novo visual da modelo de 22 anos no vídeo lançado nesta segunda, 11, gerou polêmica sobre "limpeza" e dividiu fãs nas redes sociais: "Que nojo as axilas dela!", disse uma seguidora. "Os pelos nas axilas dela foram distração demais pra mim ao assistir o vídeo. Deveriam ter sido depilados. Esta revista deveria saber disso antes de filmar e lançar isso, não é um visual limpo", reclamou outro.

Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE
Imagem: Reprodução/Youtube

Outros demonstraram apoio à atitude: "Gigi mostrando como é um ser humano normal", disse uma. Outra ainda escreveu: "'Para todas as mulheres comentando coisas rudes e odiando: Vocês não entenderam a campanha", explica.

"Enquanto vocês pensam: que vergonha, Gigi, por não depilar suas axilas e me deixar ver seus pelos no Instagram (meu Deus, não vou dormir à noite!), vocês deveriam ter vergonha de si mesmas por mostrarem mais uma vez que união, amor e apoio incondicional estão longe de acontecer enquanto ainda houver estas barreiras sociais que existem só na cabeça de vocês", disse.

Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Gigi Hadid para o calendário do advento da revista LOVE
Imagem: Reprodução/Youtube

A própria Gigi fez um comunicado à imprensa com o lançamento do vídeo: "Eu amo ver os vídeos [das outras modelos]. É uma celebração de seres humanos incríveis que estão rompendo barreiras. O mundo da moda é uma família, então o calendário do advento da 'Love' parece um Anuário de Boas Festas pra mim".

A modelo comentou no último ano que não era adepta da chamada "depilação à brasileira" — com virilha cavada com cera — para a passarela da Victoria's Secret. "Eu não fiz. Sei que as meninas que usam pintura corporal fizeram, mas eu não usei então não foi tão difícil". Assista ao vídeo: