Topo

Ivete Sangalo fala sobre gravidez: "Meu marido nunca me pressionou"

Ivete Sangalo - Reprodução/Globo
Ivete Sangalo Imagem: Reprodução/Globo

do UOL, em São Paulo

07/12/2017 09h48

Orgulhosa da barriga à espera de suas gêmeas, Ivete Sangalo contou à apresentadora Ana Maria Braga em passagem pelo "Mais Você" desta quinta, 7, sobre o processo de seu tratamento que levou à gravidez. 

Para Veveta, a falta de pressão de amigos e família é fundamental para uma mãe que enfrenta a estimulação hormonal e a inseminação. "Eu queria e meu filho queria muito. Daniel [Cady, o marido] também queria, mas ele nunca me pressionou".

"Eu já tinha um filho, então minha calma e meu despojamento diante do tratamento — apesar dos hormônios e injeções, que [fazem] você virar serial killer — ajudaram", explicou.

Veja também

"Não foi um processo difícil porque, graças a Deus, dei muita sorte. Tem pessoas que não conseguem e isso é tão difícil. Elas precisam de apoio", afirmou. 

"Eu não imagino a vida de mulheres que não tiveram filho e ainda vivem essa batalha. Não é um tratamento barato, é a economia de uma vida. Então quando não vinga [a gravidez], tem a questão emocional e a financeira: 'como vou juntar este dinheiro para fazer isso de novo?'. Na realidade do nosso país, isso é um luxo, mas [ser mãe] não é um luxo". 

Por isso, ela disse, falar sobre a gravidez em público foi uma decisão consciente. "Tenho falado mais desta porque, sem dúvida nenhuma, ter uma artista que você quer bem, lhe aproxima de uma possibilidade", disse ela sobre servir de exemplo para mulheres que tentam ter filhos.

À espera das gêmeas

Ivete ainda disse estar curtindo muito a nova fase. "A maternidade é um negócio extraordinário. Minha preocupação é se vou ter responsabilidade", brincou. "Eu nasci totalmente para ser mãe, eu adoro. É uma loucura isso, fico olhando agora que elas ainda estão dentro da barriga e fico pensando como vão nascer, como vou segurar...".

Sobre o trabalho dobrado após o parto, ela diz que está "contando com o amor" que vai sentir para tirá-la "do buraco, dar forças". "Eu tô pronta para o que der e vier, a casa está pronta para receber. Quero mais é que essas meninas me enlouqueçam mesmo, que eu fique doida arrastando corrente". 

A cantora ainda revelou à Ana que tem pensado na união das filhas, mesmo após o parto, na disposição de berços e do espaço delas na casa.

"[Venho] pensando na lógica desse encontro estabelecido na barriga, existe um comum acordo que elas estabelecem entre elas.  É como se nós aqui fora não tivéssemos nada a ver com essa relação. Acho que a gente é que tem que dar um tempo para que elas se tornem indivíduos, porque agora elas são uma dupla — e sempre serão".

Os nomes das filhas

Ivete reforçou que as meninas terão os nomes escolhidos por Marcelo, seu filho mais velho, porque ela mesma não conseguia pensar em nomes de menina ao descobrir a gestação. "Eu achei que ia ser mãe só de menino, só comecei a pensar em nome de menino. Mas Marcelinho vai escolher tudo. Temos dado sugestões, mas só vai ser decidido quando ele concordar". 

Ela disse que, até agora, ele deu duas ideias: "Ramba e Rocka Balboa", em referência aos personagens de Sylvester Stallone. "Ele não está pensando nada, só pensando e andando de canoa com o pai", riu. 

Ivete ainda contou que o filho tem sido muito carinhoso com ela e com as irmãs durante a gravidez. "Ele faz gol no futebol, corre e beija a barriga. Diz: 'mãe, é pras minhas irmãs'. Ele sempre diz: 'mãe, não suba, não corra. Você ainda consegue?'. Tenho moral zero". 

Por fim, a cantora revelou que a gravidez tem sido tranquila. "Elas ficam quietas durante o show, não sei se estão dizendo 'mãe, que bom que você acabou' ou 'mãe, continue'".