Casal cria revista de casamentos para lésbicas; veja fotos
Um casal de mulheres da Austrália se cansou de procurar por dicas de casamento - como lugares, fotos, festas – e só encontrar referências feitas para noivos e noivas. Tara Baker e Arlia Hassell decidiram, então, agir. O resultado dessa empreitada é “Dancing with her”, ou “Dançando com ela”, uma revista de casamento criada exclusivamente para cerimônias entre mulheres LGBT.
A primeira edição, lançada na semana passada, reúne 8 histórias de uniões entre mulheres LGBT, com foco especial para casais lésbicos. Além dos relatos emocionantes dos casais, há dicas para a decoração da cerimônia e da festa -- e até mesmo explicações sobre trâmites legais na hora de se firmar a união.
A ideia começou no Instagram e logo recebeu pedidos na rede por um guia mais detalhado. Elas dizem que já enviaram a revista para 20 países.
Casamento LGBT na Austrália
O sucesso da publicação coincidiu com a divulgação dos dados que mostraram que a maior parte dos australianos é a favor do casamento oficial entre pessoas do mesmo sexo.
Por meio de pesquisa feito pelos correios, 61,6% de 12,7 milhões de australianos consultados foram favoráveis a uma possível lei para oficializar esse tipo de união no país. Após o resultado ser apresentado ao público nesta terça (14), o premiê australiano, Malcolm Turnbull comunicou que vai trabalhar para que uma lei sobre o assunto seja debatida e votada até o fim do ano.
Veja fotos
Casal Marie e Kelly
Série de casais publicados pela revista
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.