Topo

7 filmes da Netflix que vão fazer você se sentir ainda mais poderosa

Helena Bertho

do UOL

14/10/2017 04h00

Se você já fez de tudo no feriado, que tal aproveitar o dia para ver uns filmes que ajudem a lembrar o quanto você é maravilhosa? Afinal, não tem nada melhor do que se ver representada nas telas para entender todo o poder que você naturalmente tem.

Frida

Salma Hayek como a pintora mexicana Frida Kahlo, para o filme Frida (2002) - Vírgula/Reprodução - Vírgula/Reprodução
Imagem: Vírgula/Reprodução

Esse filme retrata a história da artista mexicana. Além do seu trabalho lindo e da história de vida emocionante, Frida vem sempre nos lembrar que padrões de beleza não importam. Quer mais bonita que ela, exatamente do jeitinho que é?

Embrace

Cena do documentário "Embrace" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Esse documentário traz o dado de que 91% das mulheres estão insatisfeitas com seu corpo. O filme roda o mundo analisando os padrões de beleza em diferentes países e questiona a indústria da moda e da beleza. É ótimo para entender que talvez sua insatisfação com seu corpo talvez não seja um problema só seu.

Queen Mimi

Cena do documentário Queen Mimi - Reprodução/ Youtube - Reprodução/ Youtube
Imagem: Reprodução/ Youtube

Ela tem 91 anos, vive em uma lavanderia e é amiga das estrelas de Hollywood. Esse documentário traz a história de Mimi, uma mulher que largou seu marido ao ser traída e acabou indo viver em uma lavanderia, onde ajudava os clientes com seu alto astral. É uma daquelas histórias inspiradoras de uma mulher guerreira e forte.

Growing Up Coy

Cena do documentário Growing Up Coy - Reprodução/ Youtube - Reprodução/ Youtube
Imagem: Reprodução/ Youtube

Coy é uma menina transgênera. E em 2013, seus pais travaram uma batalha na justiça para que ela tivesse o direito de usar o banheiro feminino em sua escola. O documentário retrata essa luta da família pelo direito à igualdade.

What Happened Miss Simone

Cena do filme "What Happened, Miss Simone?" (2015) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nina Simone é pura inspiração. O documentário conta sua trajetória, de menina que enfrentou os pais para estudar música, encarou o preconceito e conseguiu se tornar um dos maiores nomes do jazz. Nina ainda foi ativista contra o racismo.

A morte e a vida de Martha P Johnson

Cena do documentário Marsha P. Johnson, da Netflix  - Divulgação/Netflix  - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Ela foi uma drag queen e ativista trans norte-americana. Teve papel essencial na luta por direitos LGBT no país, mas apareceu morta no rio Hudson em 1992. O documentário retoma seu legado e também investiga as condições de sua morte.

Thelma e Louise

Cena do filme "Thelma & Louise" (1991), de Ridley Scott - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse é um clássico, sobre duas amigas que se cansam de suas vidas tediosas e decidem viajar juntas. Em sua viagem, muito acontece. Mas é uma grande obra sobre mulheres se livrando de amarras e buscando sua liberdade.