Topo

Resumo pop da semana: polêmica do MAM, Madonna funkeira e Larissa Manoela

Divulgação
Imagem: Divulgação

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

07/10/2017 04h00

 

Arte ou pedofilia?

A semana começou com discussões acaloradas sobre a performance de "La Bête" no MAM, em que uma criança acompanhada da mãe interagiu com um artista nu. Os limites da arte, a questão da pedofilia e censura dominaram os trending topics. Ainda que não tenhamos chegado a nenhum consenso sobre o assunto, algum interneteiro experimentado resolveu colocar fim à polêmica criando uma versão do incidente que unisse todas as tribos: com vocês, o La Bête de Romero Britto.

UNESCO vs Larissa Manoela

Reveja seus próprios conceitos de "passar vergonha". Na última segunda-feira, a atriz e cantora Larissa Manoela, do SBT, divulgou no Twitter que receberia o título de Embaixadora da Boa Vontade em defesa do Jovem Aprendiz da UNESCO. Tudo muito bonito, muito poético, até a UNESCO se manifestar dizendo que não era nada disso e que "não sabia do que se tratava". Depois de ir atrás para "descobrir do que se tratava", a atriz comemorou seu título que, na verdade, era do Clubes Unesco. Deixamos aqui os parabéns pelo título e pela paciência aguentando a zoeira toda nas redes sociais por conta da confusão, Larissa!

larissa manoela unesco - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Morreu ou não morreu?

Também na segunda-feira, o músico Tom Petty sofreu um ataque cardíaco aos 66 anos de idade. A notícia da morte do artista já corria solta na internet quando o Departamento de Polícia de Los Angeles (DPLA) desmentiu a informação. Todos deixamos de lamentar a morte de Petty quando, opa, chegou a notícia de que ele realmente havia falecido. Assim como acontece em muitas manchetes de eventos diversos no Brasil, aparentemente, o falecimento de Petty "terminou em confusão".

Pé na pia é o novo preto

Uma modinha curiosa & perigosa viralizou no mundo dos famosos durante a semana. O fashionista João Arraes fez uma selfie com o pé na pia para exibir seu look do dia completo e, devido ao sucesso da pose inusitada, o pé na pia virou um clássico instantâneo. Vários influencers passaram a reproduzir fotos como as de Arraes e a gente já sabe qual é o critério para concluir que algo deu certo no Brasil: se a Anitta faz, podemos fazer também. O problema é que nem toda pia é bem chumbada no chão. Custa nada testar a firmeza antes da selfie, OK?

anitta pia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Madonna e MC Kevinho

Prepare seu cérebro para muita informação. Em primeiro lugar, soubemos essa semana que Madonna tem duas filhas chamadas Estere e Stelle -- que poderiam perfeitamente formar uma dupla de feminejo (e além do mais, são gêmeas). Daí que Estere e Stelle estão aprendendo português. Método? Elas são fãs de MC Kevinho e aparecem em vídeo mandando benzasso ao cantar e dançar "Olha a Explosão". Seria muito sonhar com uma parceria entre Madonna e Kevinho?