Por que famosas estão caladas diante de escândalo de assédio em Hollywood?
Um novo escândalo de assédio abala Hollywood, mas parece que as grandes atrizes estão preferindo ficar quietas em relação a isso e uma das vítimas, a atriz Rose McGowan disse que "seu silêncio é ensurdecedor".
Na semana passada, uma reportagem do The New York Times denunciou um dos maiores produtores de cinema, Harvey Westein, por ter assediado ao longo de décadas atrizes e funcionárias. A matéria diz que ele tem ao menos oito acordos não divulgados envolvendo assédio sexual ou contato indesejado.
- 'A Fazenda 9' e por que os agressores das mulheres saem impunes
- Mesmo sem denúncia, caso Mayer teve avanços para mulheres, diz especialista
- Valesca Popozuda conta qual foi o pior assédio que sofreu - e a reação dela
A lista de vítimas traz as atrizes Rose McGowan (conhecida por Jovens Bruxas) e Ashley Judd (de Risco Duplo), duas assistentes e uma modelo. Segundo o jornal, os assédios teriam acontecido ao logo de 30 anos da carreira do produtor. Depois da divulgação, Westein anunciou seu afastamento da empresa e pediu desculpas.
A empresa da qual é cofundador ao lado do seu irmão é uma das maiores produtoras de Hollywood, responsável por filmes vencedores do Oscar como O Artista e o Discurso do Rei. No entanto, ou talvez exatamente por isso, grandes atrizes como Meryl Streep e Nicole Kidman não se manifestaram sobre o caso.
Rose McGowan tem usado seu perfil no Twitter para pedir suporte. "Mulheres de Hollywood, seu silêncio é ensurdecedor", escreveu ela na rede social. "Onde estão vocês?", perguntou em outro post.
Apesar do silêncio de algumas famosas, outras se manifestaram em apoio às colegas que quebraram o silêncio. Lena Dunham, criadora e protagonista da série Girls, postou eu seu Twitter: "As mulheres que escolheram falar sobre sua experiência de assédio por Harvey Weinstein merecem nossa admiração. Não é divertido ou fácil. É corajoso". Brie Larson, Amber Tamblyn e America Ferrera são outras que publicaram sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.