Barbeiro mostra técnica especial para cortar cabelo de criança autista
Tudo o que Wyatt, de 6 anos, precisava era cortar o cabelo -- coisa que pode ser bem mais complicada do que parece quando você sofre de autismo. É aí que entra em cena Franz Jakob. O barbeiro canadense acabou ficando famoso quando a mãe de Wyatt mostrou uma foto do menino deitado no chão enquanto Franz cortava seu cabelo.
"E por falar nisso, você conhece algum barbeiro que se doa a esse ponto? Meu filho conhece!", a mãe de Wyatt, Fauve Lafrenière, escreveu no Facebook.
Fauve explicou que leva Wyatt para cortar os cabelos com Franz há dois anos. O barbeiro, da cidade de Rouyn-Noranda, na região do Québec, atende várias pessoas no espectro autista e adotou algumas técnicas para que os clientes possam aproveitar a sessão. "No caso do Wyatt, eu tenho que segui-lo pelo salão para terminar o corte", contou Franz à rede de televisão canadense CBC.
Franz também conta que pede aos pais que levem os filhos para cortar o cabelo no fim do expediente da loja - assim, ele pode fechar a barbearia e manter um ambiente silencioso, o que auxilia no trabalho. Cada sessão pode durar mais de uma hora, mas o trabalho compensa.
"Franz recebe o Wyatt na loja como se fosse o seu melhor amigo," conta Fauve. "Ver que ele aceita essas diferenças é algo realmente fantástico. Talvez isso ajude as pessoas a ver que existem outras maneiras de tratar do assunto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.