Delevingne e a depressão na adolescência: "Me fez perder o desejo de viver"
Talvez seja difícil acreditar, mas Cara Delevingne, modelo, atriz, cantora e agora ainda escritora, famosa mundo afora, respeitada pelo seu trabalho e mulher de muitos privilégios, é uma das 350 milhões de pessoas no mundo que sofrem ou já sofreram com os sintomas da depressão.
Em entrevista à revista "The Edit", Cara revelou que durante sua adolescência pensou até mesmo em tirar a própria vida por causa da doença, e que lutava contra uma espécie de “ódio próprio”.
“Eu me odiava por estar deprimida. Odiava sentir as sensações da depressão.”
Ela, que aos 25 anos está preparando seu primeiro livro, intitulado “Mirror, Mirror” (Espelho, Espelho - em tradução livre) sobre quatro adolescentes "desajustados", disse ainda que "sempre se sentiu estranha e diferente de todos quando adolescente, como numa montanha-russa para o inferno". Agora, porém, a modelo já passou pelos momentos mais sombrios da depressão e está segura. “Sinto que posso ser eu mesma, posso ser feliz. Demorou, mas consegui. Na verdade, eu tive que aprender.”
Quando questionada sobre por que trazer sua experiência a público, ela respondeu destacando a importância de se falar abertamente sobre depressão. “Só assim as pessoas vão poder te ajudar.”
Esta não é a primeira vez que Cara fala abertamente sobre sua saúde mental. Em outras entrevistas, ela comentou sobre ideação suicida e como a medicação e tratamentos psicológicos a ajudaram a combatê-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.