63% das jovens britânicas sofreram assédio sexual na balada ou bar
Contato físico ou sexual sem consentimento e comentários inapropriados ou abusivos são uma rotina na vida noturna em todo o mundo. Na Grã-Bretanha, porém, essa realidade virou alvo de um detalhado estudo, 63% das jovens britânicas sofreram esse problema em balada, pub ou bar, contra 26% de relatos de homens.
A pesquisa feita pelo YouGov e Drinkaware faz parte de uma campanha de conscientização contra o assédio “justificado” pelo abuso do álcool.
A enorme maioria das meninas que sofreram abuso relatam ter sentido nojo (76%) ou raiva (71%). Já os homens, abusados por mulheres ou outros homens, disseram que se sentiram surpresos (45%).
Ao todo foram 2013 pessoas entre 18 e 24 anos entrevistadas, sendo que 72% dos jovens que frequentam pubs, bares ou baladas já presenciaram alguma destas cenas pelo menos uma vez. A maioria que relatou os casos de assédio é de mulheres (77%) contra 67% de homens que dizem ter testemunhado.
Segundo os entrevistados, em 8 de cada 10 vezes em que viram abusos eles ou alguma outra pessoa tomaram uma atitude contra a agressão, seja perguntando à vítima se ela está bem ou confrontando o agressor.
Para 75% dos pesquisados, abuso é inaceitável quando a pessoa está sóbria e igualmente absurdo quando o agressor está bêbado. Porém, 7 entre dez acreditam que o ambiente de pub, bar ou balada propiciam este tipo de abuso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.