Topo

Pôster de "Mãe!" com imagem de Jennifer Lawrence agredida gera polêmica

Pôster do filme "Mãe", que mostra o rosto de Jennifer Lawrence machucado - Divulgação
Pôster do filme "Mãe", que mostra o rosto de Jennifer Lawrence machucado Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

28/09/2017 09h35

Um novo pôster do filme "Mãe!", que estreou na quinta-feira 21 de setembro no Brasil, anda gerando polêmica nas redes sociais por trazer uma imagem do rosto de Jennifer Lawrence machucado. 

O uso das feições de uma mulher que sofreu violência como forma de divulgar o filme foi chamado de "nojento" e "revoltante" por alguns usuários do Twitter. 

"Que tal não usar o rosto de uma mulher que foi abusada para fazer propaganda do seu filme? Isso é nojento".

"O novo pôster de "Mãe!" parece aquelas propagandas de instituições que atendem vítimas de abuso doméstico, então talvez eles não devessem ter feito isso".

"Eu sou a favor de abraçar a controvérsia que "Mãe!" provoca, mas não sou a favor desta exposição espalhafatosa de uma mulher jovem ensanguentada com o rosto machucado". No entanto, há internautas que consideraram a exposição fiel à trama do filme.

Não é a primeira vez que um pôster com Jennifer Lawrence provoca debates sobre os limites da representação da violência contra a mulher na cultura pop. Em 2016, a arte de "X-Men" foi criticada por mostrar a personagem da atriz, a Mística, sendo estrangulada pelo vilão Apocalipse.