"A criança cresce com autonomia", diz Gabriela Duarte sobre morar nos EUA
Após dois anos em Nova York, nos EUA, Gabriela Duarte está de volta ao Brasil com os filhos, Manuela e Frederico e o marido, o fotógrafo Jairo Goldflus.
Em papo com a jornalista Mariana Kupfer, a filha de Regina Duarte afirmou que o período que passou fora foi libertador, principalmente, por não contar com funcionários e poder fazer as coisas livremente.
“Você entende que tudo é absolutamente possível e agregador. A criança cresce com autonomia, sabendo que é possível fazer as coisas, se virar. A pedagogia de um modo geral lá é mais evoluída em relação a nossa. E são coisas simples, como a questão do voluntariado na escola, há um envolvimento dos pais com o colégio. Estar na escola dos meus filhos três, quatro vezes por semana era genial”, relembra Gabriela.
A atriz conta que se mudou para os EUA para se fortalecer, crescer e aprender. Durante o período de adaptação, a atriz se preocupou com a inserção da filha na escola e na comunidade, mas acabou sendo surpreendida com isso.
“Lá tem um senso de comunidade muito forte, de cuidar de todos os filhos, não importa se é o seu ou meu. Todos se ajudam”, explicou.
Gabriela disse ainda que a filha de 11 anos já fala “meu crush”. “Faz parte e acho uma graça. A vida está começando”.
Afastada da TV desde 2013, Gabriela confirmou que retornará às novelas no próximo ano e já tem peça de teatro e roteiro no caminho também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.