Topo

Jovem que superou o câncer 2 vezes vira enfermeira em hospital que a salvou

Montana aos 2 anos, durante o tratamento, e aos 24 - Reprodução/Facebook
Montana aos 2 anos, durante o tratamento, e aos 24 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

27/09/2017 11h08

Com apenas dois anos, Montana Brown enfrentou um câncer. Aos 15, mais uma vez foi vítima da doença. Hoje, aos 24 anos, a americana de Thomasville realizou um sonho e emocionou as redes sociais: foi admitida como enfermeira na ala pediátrica do hospital em que enfrentou estes dois momentos difíceis.

Em sua conta no Facebook, a jovem relatou como foi o primeiro dia de trabalho:

Montana Brown aos 24 anos - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Montana Brown aos 24 anos
Imagem: Reprodução/Facebook
"Hoje foi meu primeiro dia no Children’s Healthcare of Atlanta. Toda vez que olhei para meu crachá e via o logo do hospital, as lágrimas vinham. Estou tão extasiada por essa vida maravilhosa que Deus escolheu me dar. Nunca em um milhão de anos eu pensaria que aos 24 eu teria alcançado meu maior e mais louco sonho - o de trabalhar no hospital que me tratou durante minha infância e adolescência. É maravilhoso e louco e incrível e estou tão animada por trabalhar em uma organização tão inspiradora", declarou.

A instituição, também através das redes sociais, recebeu sua antiga paciente e agora funcionária de braços abertos. O hospital é reconhecido como um dos melhores no cuidado de crianças e adolescentes e a área responsável pelo combate ao câncer cuida de mais de 5 mil pacientes por ano.