Essa mulher fazia brownies tão bons que roubaram seu marido por causa deles

Dois anos atrás, uma mulher chamada Sydne Newberry deixou um comentário na seção de avaliações de uma receita de brownies publicada pelo "NY Times" que já é considerado um dos melhores de todos os tempos. Em pouco mais de 400 caracteres, Sydne introduziu os leitores a uma história de intriga, tensão e drama, com uma reviravolta inesperada:
Esta foi minha receita de brownies dos últimos 30 anos, mesmo depois de frequentar a escola de culinária! Eu concordo que usar o melhor cacau possível faz toda a diferença. Hoje em cima, uso Callebaut. Nos anos 1980, uma conhecida da Alemanha - a quem eu levei alguns dos brownies e que se achava uma grande cozinheira - pediu a receita, mas nunca conseguiu acertar. Ela continuou me perguntando o que estava fazendo errado e eu mesma nunca consegui solucionar o problema. Eventualmente, ela se mudou para os Estados Unidos e roubou meu marido!"
A história viralizou várias e várias vezes no Twitter e, na última delas, o site "The Cut" foi atrás de Sydne para saber todos os detalhes daquela trama. Ela mora em Los Angeles, é nutricionista e faz análise de relatórios médicos para agências do governo americano. Vocês estão preparados? Com a palavra, Sydne Newberry!
Meu então marido de oito anos foi transferido pela Força Aérea para uma posição temporária na Alemanha. Lá, conhecemos um dos colegas de trabalho dele e sua esposa, uma linda italiana que dizia cozinhar muito bem e era um pouco esnobe. Em uma visita ao casal, levei meus brownies e ela gostou tanto deles que pediu a receita. Por algum motivo, ela não conseguia acertar o ponto e me escreveu diversas vezes pedindo ajuda, e até chegou a insinuar que eu tinha escondido alguma parte da receita de propósito.
Três anos depois, quando já havíamos voltado para os Estados Unidos, a mulher nos visitou e contou que ela e o marido tinham se separado. Algumas semanas depois, enquanto ela ainda estava lá, eu encontrei um dos meus vizinhos na rua e ele me perguntou se eu não me incomodava com o fato do meu marido e minha visita estarem tendo um caso. Eu não acreditei nele até que um dia, ao chegar em casa, peguei os dois no flagra!
Ela voltou para a Alemanha e meu marido pediu um milhão de desculpas e disse que queria continuar casado comigo e que aquilo nunca mais iria acontecer. Mas logo ele inventou uma 'viagem de trabalho' para a Alemanha e eu aproveitei a oportunidade para me mudar e nunca mais falei com nenhum dos dois"
O capítulo seguinte da história de Sydne, no entanto, tem um final feliz (pelo menos para ela!): ela mudou-se para Washington D.C. e casou-se com seu atual marido, a quem chama de "o amor da sua vida".
Mas, e os brownies? "Ironicamente, meu atual marido passou anos sem experimentar os brownies porque ele pensava que era alérgico a ovos. Quando ele finalmente descobriu que não era mais, ele provou e amou os brownies". Você entendeu, leitor? Ele amou os brownies!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.