Topo

Mãe de Jay Z revela que o filho chorou ao saber que ela era lésbica

Gloria Carter - Reprodução/Instagram
Gloria Carter Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

08/09/2017 14h40

A mãe de Jay Z, Gloria Carter, falou pela primeira vez sobre como foi contar ao filho que é lésbica durante o podcast "D'ussé Friday" — uma revelação que rendeu a música "Smile", do último álbum do cantor "4:44". 

"Eu e meu filho compartilhamos muitas informações, então eu estava sentada com ele um dia e, finalmente, apenas contei para ele quem eu sou. 'Além de sua mãe, esta é a pessoa que sou. esta é a vida que vivo'. Meu filho começou a chorar de verdade e me disse: 'Deve ter sido uma vida horrível, mãe'. E eu respondi: 'Minha vida nunca foi horrível. Ela era só diferente'. O que o fez querer escrever uma música sobre isso". 

Na letra de "Smile", Jay Z canta: "Mamãe teve quatro filhos, mas é lésbica. Precisou fingir durante tanto tempo que é uma atriz. Precisou se esconder no armário, então teve que se medicar. A vergonha da sociedade e a dor eram muito pesadas para aguentar”.

Jay Z teria se emocionado com a revelação da mãe sobre sua sexualidade - Getty Images - Getty Images
Jay Z teria se emocionado com a revelação da mãe sobre sua sexualidade
Imagem: Getty Images

Gloria contou que ficou receosa com "Smile" na primeira vez em que a ouviu, porque não tinha certeza de que estava preparada para dividir a história dela com o mundo. Durante uma viagem de avião para visitar Jay Z, ela mudou de ideia e decidiu ajudar o filho com a música: escreveu o poema "Living in the Shadows" antes de pousar. Quando mostrou o texto para o filho, ele ficou tão entusiasmado que gravou a leitura da mãe com o próprio celular — e o resultado foi parar no meio da faixa.

"Eu nunca tive vergonha de mim mesma, mas nunca tinha discutido isso com a minha família. Todo mundo conhece quem eu sou, eu não me escondo. Mas estava cansada de todo o mistério. Resolvi abrir isso para não ter que me preocupar se alguém está se perguntando [se sou gay]. Agora é hora para eu viver minha vida e ser feliz, ser livre", concluiu.