Seis facetas da diva Beyoncé, que completa 36 anos como melhor ser humano
Beyoncé se apresenta no palco do Grammy Awards 2017, no Staples Center, em Los Angeles Imagem: Getty Images
Do UOL
04/09/2017 10h42
Ela pode ter feito você dançar, ou ter convencido que seu cabelo é lindo, ou até mesmo ter inspirado a ousar no look. Há 36 anos Beyoncé estreava nesse mundo e já agrega os postos de referência em moda, beleza, música... e a lista só cresce.
Duvida que ela seja "tudo isso"? Damos à você seis lados da cantora para provar que ela já está no Olimpo há tempos.
No coração e na equipe de Beyoncé, cabe todo mundo. E todas as diferenças. Seu merchan já teve modelo com deficiência física, seu balé dos shows já teve bailarina plus size e seus clipes "Pretty Hurt" e "XO" tiveram a presença de uma modelo albina. Queen Bey quer que você a própria pele.
4. A guerreira
Imagem: Getty Images
Em "Lemonade", Beyoncé mostrou sua faceta mais corajosa. Ainda mais ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, a artista abalou o showbiz com disco, clipes e uma apresentação icônica no intervalo do Super Bowl. Além disso, se envolve com mais causas urgentes, como a falta de água no Burundi e, recentemente, com a proteção das vítimas do furacão Harvey.
5. A "gente como a gente"
Imagem: Reprodução
Por mais que tenha sua carreira bastante regrada, desde os tempos de Destiny's Child, uma das fases mais interessantes da carreira de Beyoncé foi quando ela decidiu adotar um tom mais livre e confessional. Letras autobiográficas não são só de “Lemonade”, mas a exposição do seu lado mais humano neste último trabalho - o de uma mulher que perdoou a traição do marido - chamou a atenção até de quem não era tão fã e fez muita gente pensar sobre seus próprios relacionamentos e escolhas. Hoje, quando tudo parece estar resolvido, o álbum ganhou até "resposta": Jay-Z já entendeu que com Beyoncé só se erra uma vez.
6 . A crespa, a cacheada, a loira, a lisa...
Imagem: AP
Musa inspiradora de mulheres de todas as origens, Beyoncé está no andar mais alto altar das que assumiram os fios crespos e cacheados. Mais do que uma questão estética, os looks selvagens, variados e cheios de personalidade mostram que não há limites para as transformações capilares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.