Topo

"Beleza é autoestima, maturidade e felicidade", diz Gio Antonelli aos 41

Giovanna Antonelli posa para ensaio de coleção de joias em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
Giovanna Antonelli posa para ensaio de coleção de joias em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 15h15

Aos 41 anos, mãe de três filhos, a atriz e empresária, Giovanna Antonelli afastada da TV desde a novela "Sol Nascente", aproveitará para passar um período com a família em Lisboa, Portugal. A viagem tem como intuito o estudo, a renovação e também a expansão de seus negócios. Vale lembrar que Gio possui bolsas, óculos, esmaltes, clínica de depilação a laser, joias, perfumes e restaurante em seu nome. Além de uma nova linha de acessórios e uma marca de suco - projetos esses em extensão.

Apaixonada por moda, a atriz garante ter um pouco de cada estilo em seu armário e não abre mão de botas e saltos – seus preferidos.

“Entendo a moda como uma maneira muito pessoal de expressão. É também como cada um se comunica com o outro, com o mundo. Por isso acredito na máxima de que vale o que nos faz bem. Cada um deve usar aquilo que gosta, o que tem vontade, do jeito que quiser”, afirma Giovanna em entrevista ao UOL.

Simpatizante das cirurgias plásticas, a atriz alerta que elas devem ser feitas sempre que necessárias e com um grande profissional, mas também defende que beleza não é o que se vê no espelho.

“Beleza é autoestima, maturidade, felicidade. Tem tanta coisa que nos aproxima desse conceito da beleza. E é óbvio que não há idade para isso, mesmo que a pele, o cabelo e as formas demonstrem a idade de quem está ali”.

Giovanna Antonelli férias com filhos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Mãezona, Giovanna conta que sempre desejou a maternidade. “Além de contribuir para me tornar uma pessoa mais feliz, reforçou aprendizados que recebi da minha família, e tento exercitar para me aperfeiçoar e não repetir com eles, o que não me fez bem na infância. O amor é incondicional”, diz que ela que quer aproveitar a temporada em Portugal para se dedicar ao núcleo familiar.

A atriz pretende aproveitar os três meses que ficará em Lisboa com o marido, o diretor de TV Leonardo Nogueira e os filhos, Pietro, Sofia e Antônia para curtir o “raro tempo que têm juntos”.

“Estamos expandindo a rede ‘GioLaser’ e já, já Lisboa receberá uma das nossas clínicas. Além do meu perfume que está sendo vendido no país também. Mas essa primeira etapa tem como foco o estudo e os negócios”, diz ela, descartando por enquanto o ingresso na dramaturgia portuguesa.

Por enquanto, Giovanna promete se dedicar a dramaturgia brasileira.  “Acabei de gravar uma participação em uma série incrível, ainda sem data de estreia. No ano que vem estarei de volta à TV, não só por este trabalho, mas terei novela no caminho”.

Giovanna Antonelli declara seu amor por sapatos na fábrica da Zattini - Divulgação - Divulgação
Giovanna Antonelli declara seu amor por sapatos no centro de distribuição da Zattini
Imagem: Divulgação