Quatro momentos do "Criança Esperança" que valem a pena ver de novo

O fim de semana foi mais movimentado que o normal no Projac, sede dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. O motivo foi a gravação do tradicional “Criança Esperança”, projeto social da emissora em parceria com a UNICEF e a UNESCO.
A noite rolou sob o comando de Flavio Canto, Leandra Leal, Dira Paes e Lázaro Ramos e contou ainda com shows e outras apresentações emocionantes. Temas como machismo, desigualdade de gênero, corrupção, homofobia e racismo foram discutidos ao vivo. Abaixo, reunimos quatro momentos que valem ser lembrados e aplaudidos.
GIRL POWER
“Estamos cansadas de escutar o que devemos ou não fazer. Ser menina é ter a liberdade de ser o que quiser”. Em vídeo, mulheres de 9 a 92 anos compartilharam frases e expressões machistas que ouvem todos os dias. Em seguida, Pitty e Karol Conka subiram ao palco para uma apresentação poderosa de “Respect”, de Aretha Franklin.
ABRACE A DIVERSIDADE
Dois momentos marcaram a luta contra a LGBTfobia e o racismo no “Criança Esperança”. Silvero Pereira – o Nonato, de “A Força do Querer” -, cantou “Somos quem podemos ser”, música dos Engenheiros do Hawaii, sob a alcunha da drag queen Gisele Almodóvar, que interpreta desde 2002, ao lado de Sandy.
Um dos anfitriões da noite, Lázaro Ramos declamou um texto emocionante sobre a realidade da juventude negra, seguido da performance de “Tempo Perdido”, por Tiago Iorc, Lucas Penteado – de “Malhação” -, e MC Martina, rapper moradora do Complexo do Alemão.
NA PASSARELA
A camiseta oficial do programa foi o look padrão de todos os presentes. O fato, no entanto, não impediu as fashionistas de incrementarem suas produções. Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Fátima Bernardes e Paolla Oliveira foram algumas que estilizaram com classe o “uniforme”.
ALÔ, ANITTA?
Uma das grandes atrações deste ano foi o mesão de ligações formado por celebridades da emissora. De Susana Vieira a Cauã Reymond, as estrelas passaram a noite atendendo às ligações de doações dos telespectadores. As gracinhas dos famosos garantiram as risadas na internet, claro!
Depois de cantar, olha quem tá no mesão do #CriançaEsperança! Quem sabe a Anitta não atende você? pic.twitter.com/
— Projeto Anitta (@ProjetoAnittaBR) August 20, 2017
"Quando é fim de semana amor, ninguém me liga. Acho que esse é o trabalho que eu quero pra minha vida." —Anitta, via Stories. pic.twitter.com/
— Projeto Anitta (@ProjetoAnittaBR) August 20, 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.