Topo

Quatro momentos do "Criança Esperança" que valem a pena ver de novo

Divulgação/Rede Globo
Imagem: Divulgação/Rede Globo

Do UOL

20/08/2017 14h36

O fim de semana foi mais movimentado que o normal no Projac, sede dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. O motivo foi a gravação do tradicional “Criança Esperança”, projeto social da emissora em parceria com a UNICEF e a UNESCO.

A noite rolou sob o comando de Flavio Canto, Leandra Leal, Dira Paes e Lázaro Ramos e contou ainda com shows e outras apresentações emocionantes. Temas como machismo, desigualdade de gênero, corrupção, homofobia e racismo foram discutidos ao vivo. Abaixo, reunimos quatro momentos que valem ser lembrados e aplaudidos.

GIRL POWER

Karol Conka e Pitty - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Imagem: Divulgação/Rede Globo

“Estamos cansadas de escutar o que devemos ou não fazer. Ser menina é ter a liberdade de ser o que quiser”. Em vídeo, mulheres de 9 a 92 anos compartilharam frases e expressões machistas que ouvem todos os dias. Em seguida, Pitty e Karol Conka subiram ao palco para uma apresentação poderosa de “Respect”, de Aretha Franklin.

 

 

 

ABRACE A DIVERSIDADE

Silvero Pereira e Sandy - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Imagem: Divulgação/Rede Globo

Dois momentos marcaram a luta contra a LGBTfobia e o racismo no “Criança Esperança”. Silvero Pereira – o Nonato, de “A Força do Querer” -, cantou “Somos quem podemos ser”, música dos Engenheiros do Hawaii, sob a alcunha da drag queen Gisele Almodóvar, que interpreta desde 2002, ao lado de Sandy.

Um dos anfitriões da noite, Lázaro Ramos declamou um texto emocionante sobre a realidade da juventude negra, seguido da performance de “Tempo Perdido”, por Tiago Iorc, Lucas Penteado – de “Malhação” -, e MC Martina, rapper moradora do Complexo do Alemão.

 

A post shared by TIAGO IORC (@tiagoiorc)

 

on

NA PASSARELA

A camiseta oficial do programa foi o look padrão de todos os presentes. O fato, no entanto, não impediu as fashionistas de incrementarem suas produções. Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Fátima Bernardes e Paolla Oliveira foram algumas que estilizaram com classe o “uniforme”.

Looks das famosas CRIESP - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Imagem: Divulgação/Rede Globo

ALÔ, ANITTA?

Uma das grandes atrações deste ano foi o mesão de ligações formado por celebridades da emissora. De Susana Vieira a Cauã Reymond, as estrelas passaram a noite atendendo às ligações de doações dos telespectadores. As gracinhas dos famosos garantiram as risadas na internet, claro!

Klebber Toledo e Camila Queiroz - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Klebber Toledo e Camila Queiroz
Imagem: Divulgação/Rede Globo

Rafael Cortez, Fernanda Torres e Lucio Mauro Filho - Divulgação/Rede Globo - Divulgação/Rede Globo
Rafael Cortez, Fernanda Torres e Lucio Mauro Filho
Imagem: Divulgação/Rede Globo