Instagram é o novo Tinder? É hora de aprender a seduzir na rede social
Aqueles posts (aparentemente inocentes) no Stories podem render muito mais do que você imagina. Um videozinho bobo na balada com os amigos vira uma mensagem privada. A conversinha migra para o WhatsApp e, pronto, temos um encontro! É assim que muita gente tem feito a paquera virtual, agora: no Instagram.
"Eu acho bem mais legal do que o Tinder, porque você acompanha a 'vida real' da pessoa, né? Vai vendo o jeito dela de verdade", explica a produtora de eventos Mariana Bolognani, 28, que tem investido na paquera nos últimos meses no Stories do Instagram e já colheu frutos.
Além disso, os entrevistados destacam que os vídeos e fotos ajudam a começar a conversa e ter assunto. "Não fica aquela coisa chata, papo padrão de Tinder", conta a publicitária C.N., 31, que preferiu não ser identificada.
É exatamente nessa parte de acompanhar "a rotina" do outro que reside o charme do Stories. "Na busca amorosa, não importa só o encantamento espontâneo. A gente sabe o que busca, alguém que tenha gosto parecido, nível cultural, more perto... Então qualquer rede que traga essas informações pode funcionar", diz a psicóloga Ligia Baruch, autora do livro Tinderellas.
Se você anda de saco cheio dos resultados dos apps tradicionais de paquera e quer tentar praticar a sedução no insta, a gente ajuda. Conversamos com os verdadeiros especialistas, ou seja, quem já marcou ponto por lá, e eles entregam suas melhores táticas para seduzir. Alguns entrevistados preferiram não se identificar para não correr risco de se queimar com os contatinhos.
Bom humor acima de tudo
Mostre sua criatividade. Momentos engraçados da sua rotina abrem brecha para que a pessoa puxe assunto com você. E isso vale também para puxar papo! Espere uma postagem da pessoa sobre a qual você tenha algo para falar e invista para que vire uma conversa maior.
Mas selfies podem funcionar
Não só de graça vive a sedução, porém. Quando quiser ir mais direto ao ponto, poste uma selfie bem bonita que é uma ótima forma de atrair o interesse de alguém.
De olho nas visualizações
Se você segue centenas de pessoas, porque só alguns Stories aparecem sempre? É que o Instagram sabe quem é que você mais acompanha e faz com que apareça primeiro na timeline. Então, fique de olho em quem vê as suas publicações. Se você posta 10 coisas e a pessoa vê tudo, é porque tem algum interesse aí.
Vale mandar indireta
"O Stories é o lugar das indiretas, para postar uns verdes", defende o arquiteto Octavio Maringoni, 34, usuário assíduo da plataforma. Está interessada em alguém? Veja o que tem postado ultimamente e depois faço um vídeo ou foto que tenha a ver. Se a pessoa vir e mandar mensagem, sucesso!
Não serve só para conhecidos, não
O Instagram sempre dá sugestão de novos amigos para seguir, seja por amizades em comum ou interesses. Achou alguém gatinho? Comece a seguir, acompanhe seus Stories e puxe conversa. "Nem precisa ser só da rede, vale gente do Tinder ou Happn, que você procura e acha, ou até amigos de amigos", conta Mariana Bolognani.
E não se esqueça do Instagram
Stories é ótimo e mais particular, mas as fotos do Instagram também são ótimas para quem quer ser mais direto. "Eu vou lá no perfil, curto umas três fotos da pessoa e se ela curtir umas suas, é só adicionar e mandar mensagem, recado dado", conta Octávio -- ele já conseguiu uns cinco dates assim. Mas cuidado: não vá saindo curtindo dez, vinte ou todas as fotos do outro, isso pode soar um tanto stalker demais,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.