Topo

Horóscopo

Mercúrio retrógrado: 10 tuítes que explicam como você se sente nesta fase

do UOL, em São Paulo

15/08/2017 09h51

Algo equivalente ao "inverno está chegando" da astrologia, Mercúrio retrógrado está entre nós e veio para ficar até 5 de setembro. O que isso significa? "Que o astro está mais próximo da Terra e com movimento mais lento, por isso, temos a impressão de que ele está 'andando para trás'", explica nossa astróloga Bárbara Abramo.

Na linguagem simbólica da astrologia, ensina ainda Bárbara, tudo tem um significado. "Mercúrio é o astro da comunicação, dos caminhos e encruzilhadas -- da vida e dos mapas geográficos. Planeta da mente também, ele governa todas as transações que exigem cálculo, ponderação e engenhosidade. Então quando se torna retrógrado, tudo isso fica complicado. Não nos entendemos com as pessoas porque não ouvimos ou expressamos bem o que queremos; documentos são perdidos; cometemos erros de cálculo, de diagnóstico ou de avaliação. Tratamentos médicos podem estar errados e computadores e celulares podem quebrar."

Não à toa, as reações a Mercúrio retrógrado internet afora prometem fortes emoções. Quase um "Game of Thrones" da vida real:

Também teve quem já estivesse sofrendo com ele antes mesmo de chegar:

As pessoas com provável Lua em Câncer ficam aflitas:

As arianas também:

E, finalmente, quem já tivesse mandado aquele e-mail pro chefe avisando que tudo pode acontecer:

Horóscopo